Barbarians derrotam Emperadores em encontro marcado por turnovers

Barbarians terminam a primeira fase na terceira colocação. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento da temporada regular da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os atuais campeões nacionais Barbarians tiveram dificuldades em superar os Emperadores pelo apertado placar de 6 a 0. O evento foi realizado no sábado (10), no Campo Deportivo Champagnat, em Colonia Nicolich, cidade próxima a Montevideo.

Saiba como está a classificação da Liga Uruguaya

O encontro começou melhor para os Emperadores, que depois de um three and out, conseguiu deixar os Barbarians com as costas contra a parede no punt. A unidade de defesa rubro-negra forçou e recuperou um fumble na linha de 12yd do campo de ataque. Entretanto, o turnover não foi capitalizado, quando o placekicker #28 Mauricio Romano teve o arremate de 29yd bloqueado pelo special team esmeraldino.

Mais tarde, os Emperadores voltaram a visitar a redzone rival. Os Barbarians devolveram o turnover com uma interceptação do o cornerback #11 Axel Magariños contra o signal caller #2 Ignacio Gelpes ao lançar direto na endzone.

Só que a festa dos turnovers no primeiro quarto seguiu. O linebacker #53 Alain Barreiro tratou de recuperar a posse no segundo fumble da unidade de ataque dos Barbarians dentro de dua redzone. E novamente a campanha terminou em um field goal de 19yd de Romano bloqueado pelo adversário.

Já o segundo período foi marcado por punts, mais um turnover on downs dos Emperadores e uma interceptação da secundária dos Barbarians. 0-0.

Na etapa complementar, o defensive tackle #88 Gonzalo Ferreira deu novo ânimo aos bárbaros ao reaver a posse em fumble dos Emperadores. Do outro lado da bola, o smashmouth offense pouco produziu no relvado.

Sem avançar no território, os Barbarians depositaram suas fichas na atuação da defesa, que tratou de interceptar Gelpes com o defensive back #22 Facundo Sánchez no arranque do último quarto. A campanha foi capitalizada dentro do two minute warning com uma QB power run pela direita de 2yd anotada pelo signal caller #19 Santiago Arbuet. O Sánchez na posição de kicker teve o try bloqueado pelo rival.

Sem poder de reação, Gelpes foi novamente interceptado, desta vez pelo safety venezuelano #2 César Gonzáles. Final 6-0.

O resultado garante o terceiro lugar aos Barbarians (2-2), que enfrentarão os Troyanos (3-1) nos playoffs. O duelo está agendado para o dia 24 de outubro, às 13h. Já os Emperadores terão pela frente os invictos Golden Bulls (4-0), também no dia 24, às 15h.

Assista ao duelo de Barbarians vs Emperadores

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment