Barueri Guardians passa por Barões de Ribeirão Preto e chega a sua primeira decisão estadual na história

Barueri Guardians conquista acesso a Série Diamante em 2020. Foto SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Barueri Guardians é o primeiro finalista da Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL). A equipe venceu na manhã deste sábado (29) o Barões de Ribeirão Preto, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo placar de 26 a 12. Com a vitória, os Guardians conseguira confirmar sua presença na Série Diamante de 2020.

Saiba como estão os playoffs da SPFL

O jogo começou com os Guardians abrindo o placar ainda no primeiro quarto de partida. JP anotou um touchdown após uma boa corrida e colocou o time de Barueri na frente com 6 a 0.

O jogo ganhou mais emoção no segundo quarto. Marvel fez uma boa recepção dentro da endzone e ampliou a vantagem dos Guardians para 13 a 0, mas na sequência os Barões diminuíram com um ótimo retorno de Murray, diminuindo para 13 a 6.

O que parecia ser uma recuperação da equipe de Ribeirão Preto, se transformou em desastre nos dois minutos finais do segundo quarto: o quarterback Lee sofreu duas interceptações, e em ambas as campanhas, os Guardians acertaram o field goal, levando o placar de 19 a 6 para o intervalo.

O terceiro quarto começou com o JP anotando o seu segundo touchdown na partida, aumentando para 26 a 6, enquanto o signal caller Lee acabou sofrendo mais uma interceptação.

No último quarto, os Barões voltaram a diminuir a diferença com um touchdown anotado por Renatinho, após passe de Lee. Porém, o jogo foi paralisado por conta da saída da ambulância, e como não retornou dentro do período de meia hora, a arbitragem deu por encerrada a partida, decretando a vitória dos Guardians.

Para o head coach da equipe de Barueri, Alexandre Sagaz, o acesso é importante, apesar de não ter sido o foco inicial do time na competição.

— Não era o nosso objetivo principal conseguir o acesso para a Série Diamante, e sim, formar de fato um time. Conseguir ter uma base forte, e hoje conseguimos as duas coisas. Estou feliz pelo desempenho, e depois desta vitória, é pensar no próximo desafio. Os Guardians ainda têm muita coisa pela frente — disse.

O próximo desafio será contra o Guarani Indians que bateu o São José Jets. A final está agendada para o dia 14 de julho, em Santo André.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment