Barueri Guardians passa por Guarani Indians e conquista a Série Ouro da SPFL

Barueri Guardians levanta seu primeiro troféu na história. Foto Rodrigo Nascimento/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

A mais jovem equipe da Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL) sagrou-se campeã desta temporada neste domingo (14), na decisão da divisão de acesso disputada no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O Barueri Guardians derrotou o Guarani Indians pelo placar de 39 a 14, em grande atuação de seu ataque.

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

O Barueri Guardians começou a partida de forma arrasadora. O running back JP anotou o primeiro touchdown da equipe na partida, e logo após uma interceptação sofrida pelo outro JP que estava em campo, mas pelo Guarani Indians, veio o segundo touchdown com Albert, abrindo 13 a 0.

Logo no início do segundo quarto, os Guardians ampliaram ainda mais a vantagem, com outro touchdown anotado por JP, aumentando para 20 a 0.

O Guarani chegou a sofrer um fumble no retorno de um kickoff, mas logo esboçou uma reação, com um touchdown anotado pelo seu siganl caller JP. Mas no retorno do kickoff, Albert cruzou o campo inteiro e anotou seu segundo touchdown no jogo. Antes do jogo ir para o intervalo, a diferença no placar voltou a cair com o touchdown anotado por Blosfeld, fechando o primeiro tempo em 27 a 14 para os Guardians.

O terceiro período começou com o quarterback dos Indians sofrendo uma nova interceptação, e logo depois, foi a vez do JP do Barueri anotar o seu terceiro touchdown na partida.

O último quarto foi praticamente uma cópia do anterior: mais uma interceptação sofrida pelo quarterback do Guarani, e mais um touchdown dos Guardians, desta anotado Adriano Coelho. Fim de jogo, vitória do Barueri por 39 a 14, e o título da Série Ouro.

Divulgados os MVPs da Série Ouro 2019

Além do título, o quarterback Allan do Barueri Guardians e o head coach Alexandre Sagaz ganharam motivos a mais para comemorar. Ambos ganharam os prêmios de MVP ataque e de Melhor coach da Série Ouro. O prêmio de MVP defesa ficou para o jogador Diogo, do Tatuapé Black Panthers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment