Belém Vingadores bate Paysandu Lobos e encerra primeira fase invicto

Belém Vingadores aproveita erro na volta do Paysandu Lobos do timeout para anotar o touchdown. Imagem Turnover Norte Brasil/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Pela semana 5 do Campeonato Paraense de Futebol Americano, o Belém Vingadores encerrou a temporada regular de forma invicta. O atual campeão estadual bateu o rival citadino Paysandu Lobos pelo placar de 28 a 6. O evento foi disputado neste domingo (23), no gramado do estádio Abelardo Conduru, em Belém.

Saiba como está a classificação do Campeonato Paraense

Os Vingadores chegaram até a redzone dos Lobos no arranque da partida, mas o signal caller Xavier sofreu a interceptação da secundária para minar a campanha do lado esmeraldino de Belém.

O presente do turnover foi devolvido no drive seguinte, quando o quarterback Mateus Maia foi interceptado pelo safety Caio. O ball carrier dos Vingadores ainda retornou até a linha de 12yd do campo de ataque.

A campanha se estendeu durante o segundo período. O drive foi capitalizado em uma conexão de Xavier para o slot receiver Renan Fonseca para touchdown em um passe de aproximadamente 8yd na flat route. A unidade de ataque deixou a goal line foramtion dos Lobos honesta com um trips left e scissors para deixar Fonseca livre de marcação. O halfback Heitor completou com two point conversion em corrida offtackle.

Mais tarde, Xavier aproveitou a trips right para lançar o Z receiver Maurício Vulcão em go route de 15yd para touchdown. O running back Kevin não conseguiu converter o try de dois pontos.

Os Lobos procuraram responder rápido. A unidade visitou a redzone dos Vingadores, porém, o safety Barros forçou o turnover com a segunda interceptação de Maia. Para piorar o cenário do roster do Paysandu, a defesa não voltou a tempo para alinhar após um pedido de timeout. Os Vingadores repuseram a bola em jogo com um hike rápido e um passe de 15yd Xavier para o wideout JPX anotar o touchdown. O try foi desperdiçado. 0-20.

Na etapa complementar, o terceiro quarto passou com trocas de posse de bola no território de defesa dos Lobos e sem alteração no placar.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os Lobos esboçaram uma reação. A unidade de ataque chegou a redzone adversária pela segunda vez. Na oportunidade, com um personel pesado, a matilha Bicolor venceu o front dos Vingadores, em um read option com o quarterback, que percorreu 3yd no offtackle para ultrapassar a goal line. A conversão de dois pontos foi impedida pelo special team verde.

O golpe final veio no lance seguinte. O kick returner Coringa partiu da linha de 29yd do campo de defesa, alcançou as hashmarks do lado esquerdo, aproveitou os bloqueios para chegar a sideline e encerrar a corrida de 80yd para touchdown. O special team sacramentou o triunfo com o try de Kevin. Final 6-28.

A vitória garante a liderança do Belém Vingadores com campanha de 3-0 e garantido na pós-temporada. Já o Paysandu Lobos encerra a primeira fase sem triunfo (0-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment