Betim Bulldogs recebe Juiz de Fora Imperadores em confronto de classificados

Betim Bulldogs arrancou com vitória na estreia do certame mineiro. Foto Tigres/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Este domingo (31) será marcado pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, com o confronto entre a equipe do Betim Bulldogs e do Juiz de Fora Imperadores, às 14 horas, no Estádio do Vera Cruz, em Betim.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

O duelo será marcado pelo fato de ambas equipes já estarem classificadas aos playoffs da primeira fase do estadual. A equipe da casa vem de vitória contra o Ipatinga Tigres, na cidade de Ipatinga, pelo placar de 23×21, ocupando, momentaneamente, a segunda colocação geral da primeira fase.

Já a equipe visitante, estreou no torneio com derrota por 21 a 18 para o Pouso Alegre Gladiadores, que é o líder na classificação geral e garantido na fase seguinte. Porém, com a combinação de resultados do certame mineiro, a equipe já está garantida nos playoffs.

Isto porque, o regulamento do torneio prevê que o primeiro critério de desempate entre equipes com o mesmo número de vitórias/derrotas, é a força de tabela. Caso os Imperadores percam a partida deste domingo, ele terá força 4, já que terá duas derrotas contra os dois times da ponta do torneio.

Assim, mesmo que Nova Serrana Forgeds ou os Tigres, que se enfrentam na última rodada, obtenha 1-0 de saldo de vitória, o time juiz-forano classificaria devido à sua força de tabela.

Para os Bulldogs, a vitória sobre os Imperadores significa a primeira colocação geral do torneio e a possibilidade de disputar todos os jogos em casa, nestes playoffs. O critério para desempate será o mesmo: força de tabela. Para a matilha de Betim, como o elenco de Juiz de Fora tem uma derrota para os Gladiadores, sua força de tabela será maior que a do próprio time de Pouso Alegre e, portanto, em caso de vitória do time neste domingo, a liderança desta primeira fase será da equipe betinense.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment