Braga Black Knights surpreende Lisboa Navigators pela LPFA

#99 Lopes foi um dos destaques na vitória do Braga Black Knights em Lisboa. Foto Diogo Manuel Cunha

A temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) completa um terço da fase regular e já tem muita história para contar. No último sábado (3), o maior campeão da história do certame nacional foi derrotado pela equipe mais nova do campeonato. O hexacampeão Lisboa Navigators caiu diante do Braga Black Knights por 22 a 0. O confronto ocorreu no gramado das Laranjeiras, em Lisboa.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Num dia chuvoso na capital portuguesa, ambos os ataques sofreram para produzir em campo, o que facilitou a vida das defesas. Trocas de posse de bola marcaram a primeira metade da partida.

Na etapa complementar, os visitantes abriram a contagem numa big play de mais ou menos 40yd para touchdown. O tailback #99 Ricardo Lopes encontrou o wing back #8 Manuel Carvalho para TD. O próprio Carvalho tratou de ampliar com a conversão de dois pontos numa corrida. No drive seguinte, o linebacker #33 Tiago Carreira recuperou um fumble do ataque dos navs e retornou para cruzar a goal line. Lopes conferiu o 2pts conversion.

Com o derradeiro período em prosseguimento, os Knights visitaram a redzone dos lisboetas mais uma vez. Na oportunidade, Lopes decretou a vitória dos bracarenses numa corrida de 2yd para touchdown. O special team falhou na tentativa do try. Final 0-22.

— Ontem nós jogamos bem. A defesa conseguiu controlar o ataque deles e o tempo também foi do nosso lado. Choveu muito e causou problemas para as ambas das equipas em relação da posse de bola. Preciso de sublinhar que só levamos 18 jogadores para o jogo e que o middle linebacker Sérgio Loureiro, junto com a linha toda, fez um jogo fantástico. Fizemos um blocked punt também pelo defensive end #85 Ricardo Loureiro. Foi um jogo em que mostramos um bocado do nosso potencial, mas principalmente a garra que podemos ter quando queremos — comentou o head coach americano dos Knights, Michael Andrzejewski.

A vitória coloca o Braga Black Knights na zona de classificação aos playoffs com campanha 1-2. O próximo compromisso está agendado para o dia 17 de dezembro, quando retorna a Lisboa para encarar os invictos Devils (3-0).

Enquanto que os navs estão na sétima colocação com 1-2. Os navegadores tentarão voltar a zona dos playoffs no dia 10 de dezembro, quando recebem o Algarve Sharks (0-2-1), nas Laranjeiras.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment