Braga Black Knights vira contra o Paredes Lumberjacks e ainda sonha com os playoffs

A presidente do Braga Black Knights, Cristina Oliveira, celebra a segunda vitória com seus comandados na LPFA. Foto Knights/Divulgação

Pela semana 9 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Paredes Lumberjacks sucumbiu diante dos seus adeptos para o Braga Black Knights. Os jacks sofreram a virada e perderam pelo placar de 20 a 6. O duelo ocorreu no último sábado (14), no gramado do Complexo Desportivo de Paredes, em Paredes.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os visitantes largaram na frente com um touchdown marcado pelo fullback #33 Tiago Carreira. Mais tarde, o wide receiver #17 Cody Davis, numa conexão do quarterback #12 Bruno Tunes empatou o duelo com um TD. O try acabou desperdiçado pelos jacks. Na sequência, o defensive end #90 João Miquelino bloqueou um punt do elenco de Paredes, Carreira – na posição de linebacker – recuperou o fumble e retornou para a endzone rival.

No segundo quarto, Carreira encontrou um gap na defesa dos Lumberjacks e ultrapassou a goal line pela segunda vez para marcar o TD.

Na etapa complementar, o jogo seguiu apenas com uma posse bola a favor dos bracarenses. O golpe de misericórdia chegou no último quarto, quando Carreira decretou a vitória aos Knights com o seu hat-trick. Final 6-20.

O resultado coloca o Braga Black Knights na sétima posição com campanha 2-3. Uma colocação abaixo da zona de classificação aos playoffs. O próximo jogo está agendado para o dia 28 de janerio, quando a equipe recebe o Cascais Crusaders (4-2), em Braga.

Já Paredes Lumberjacks fica cada vez mais distante do avanço à segunda fase do certame português. O time acumula 1-5. Os paredenses voltam ao relvado no dia 21 de janeiro, quando encaram o Lisboa Navigators (1-4), em casa. Uma nova derrota significará a eliminação na competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment