Braga Warriors e Algarve Sharks ficam no empate no arranque da LPFA

O Algarve Sharks estreou o novo uniforme para a temporada 2016/2017 da LPFA. Foto Carlos Valença/PhotoSports

Na partida de abertura da oitava edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Braga Warriors recebeu a visita do atual vice-campeão português, o Algarve Sharks, no relvado do Campo da Caseta, em Braga. Num confronto eletrizante, ambas as equipes acabaram com um empate em 22 a 22.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O elenco do Faro tratou de abrir o placar logo no primeiro quarto, quando o linebacker americano #1 John Holloway em um fumble recovery retornou até a endzone adversária. O running back #88 Guilherme Vieites completou com o 2pts conversion. Na campanha seguinte, num drive de 80yd, o running back #49 Tiago Pereira encontou um gap em outside e percorreu 13yd para ultrapassar a goal line. O quarterback #18 Tiago Ranhada empatou com o try.

No segundo quarto, os donos da casa tomaram a liderança do score, quando Ranhada conectou o wide receiver #7 Bruno Martins para touchdown. O kicker #12 João Pitrez converteu o PAT. 15-8.

Na etapa complementar, os Sharks descontaram com o TD através de Vieites. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Com o último período em andamento, os Warriors ampliaram a diferença com uma corrida de Ranhada para touchdown. Pitrez tratou de conferir o extra point. Com uma posse de bola de vantagem e o relógio a um minuto do fim, tudo indicava que a vitória estava garantida para os mandantes. Estava. Em sua derradeira campanha, os comandados do head coach Pedro Viana chegaram a endzone, com o quarterback americano #5 James Hudson. O próprio Hudson encontrou o tight end #82 Jorge Mendes para a conversão dos dois pontos. Final 22-22.

O resultado deixa momentaneamente ambas as equipes na terceira colocação da LPFA. O próximo compromisso dos Warriors (0-0-1) está agendado para o dia 13 de novembro, contra o rival citadino Braga Black Knights (0-0), no gramado do Campo da Mata da Ordem, em Braga. Já os Sharks recebem o Maia Renegades (1-0), no Campo Horta da Areia, no Faro, no dia 19 de novembro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment