December 2, 2021
Brasil Onças segue a preparação para a disputa do IFAF Flag Football World Championship. Foto Marcos M. Carmona/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Brasil Onças de flag football realiza training camp em Osasco

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 32 segundos

Brasil Onças segue a preparação para a disputa do IFAF Flag Football World Championship de 2021. Foto Marcos M. Carmona/Divulgação/Futebol Americano Brasil

As seleções do Brasil Onças masculina e feminina de flag football realizaram, no último fim de semana (17 e 18 de outubro), um training camp nas instalações do Grêmio Osasco Audax. Foi à primeira atividade oficial das equipes no local, após o anúncio da parceria no mês passado.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Nos dois dias de training camp foram realizadas diversas atividades visando à preparação para o IFAF Flag Football World Championship (FFWC), que será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro em Jerusalém, Israel, nas instalações do Kraft Family Sports Campus. As duas equipes puderam fazer os drills em dois tipos de piso: natural e sintético.

Head coach da seleção masculina e diretor de esportes da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Danilo Müller, falou sobre os dois dias de atividades em Osasco.

— Foram dois dias intensos e produtivos para a seleção. Focamos bastante no entrosamento da equipe e no plano de jogo, já que restam aproximadamente 50 dias para o Mundial. Estou empolgado com a evolução do time nos últimos treinos — declarou.

Já a treinadora da seleção feminina, Victoria Guglielmo, comentou sobre a importância da equipe agora ter um local para realizar a sua preparação visando o certame mundial.

— Foi espetacular esses dois dias de training camp na nossa casa, graças à parceria com o Grêmio Osasco Audax. Focamos muito na tática coletiva e ritmo de jogo, e as atletas estão respondendo muito bem. Estamos jogando em alto nível e as expectativas são as melhores possíveis — disse.

Ambas as seleções devem realizar pelo menos mais um training camp no próximo mês, antes de ir para Jerusalém. As datas serão divulgadas em breve pela CBFA.

Texto: Assessoria CBFA

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *