Brian acerta winning kick e garante vaga aos playoffs para o Curitiba Guardian Saints

Menon corre para marcar o try do Curitiba Guardian Saints. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Neste sábado (15), pela semana 11 da Copa Sul, o Itaiópolis Xoklengs recebeu o Curitiba Guardian Saints, no relvado do 16 de Abril, em Itaiópolis. Os donos da casa sofreram o quarto revés na competição ao serem derrotados pelos curitibanos pelo placar de 27 a 24. A vitória garante os Saints nos playoffs mesmo com uma partida a mais a ser realizada.

Confira a classificação da Copa Sul



Os mandantes abriram o score logo no primeiro quarto, quando o quarterback #43 correu para anotar o touchdown. O wide receiver #86 Willian Jasnievski ampliou a diferença com a conversão de dois pontos. No segundo quarto, os visitantes chegaram ao empate com o TD marcado pelo running back #29 Olivair “Manchete” Bardini em uma corrida. O quarterback #18 Rafael “Menon” Oliveira conquistou o try. 8-8.

Na volta do intervalo, o running back #28 Misael Ferreira colocou os paranaenses na dianteira com o segundo TD da equipe. O próprio Ferreira tratou de anotar o 2pts conversion. Os indígenas não deixaram barato e buscaram igualar o placar. Em uma trick play, o #43 passou para trás para o #80 Guilherme Gomes que conectou Jasnievski para touchdown. O #43 marcou o try.

Com o derradeiro período em andamento, Ferreira em mais uma oportunidade liderou o ataque dos Saints para chegar a endzone. O try foi convertido pelo #34 Brian. E outra vez, os Xoklengs empataram o escore, desta vez em uma corrida de 1yd com o Gomes. O quarterback #99 Adrian do Santos anotou o mini-TD. Dentro do two minute warning, o elenco de Curitiba avançou o suficiente para entrar na zona de chute, bastou a Brian acertar o winning kick e garantir a vitória. Final 24-27.

Com a vitória, o Curitiba Guardian Saints segue na terceira posição do Grupo Norte com campanha 2-1. O último compromisso será no dia 23 de outubro, quando o time recebe o líder Gaspar Black Hawks (3-0), em Curitiba.

Enquanto que o Itaiópolis Xoklengs encerrou a campanha na temporada regular com 0-4. O time não tem mais compromissos neste segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment