Bulls Potiguares arranca na temporada 2019 do BFA com triunfo no derby contra o Natal Scorpions

Bulls Potiguares jamais perdeu o derby contra o Natal Scorpions. Foto Edmo Nathan/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Os Bulls Potiguares estrearam com vitória no Brasil Futebol Americano (BFA). Diante do rival local, o Natal Scorpions, os Bulls venceram por 32 a 06, em jogo realizado na tarde deste domingo (30), no Sesi Clube, em Natal.

Confira a classificação do BFA

Diante de um bom público, a partida teve um início equilibrado. Em campo, além de duas equipes tentando realizar ajustes dentro do jogo, uma arbitragem confusa, o que resultou em muitas paradas durante o confronto.

Com a vitória dos Bulls, agora são 13 jogos disputados e 13 vitórias do time verde e branco, com hegemonia absoluta dentro do confronto.

Os Bulls abriram vantagem somente no segundo quarto da partida, quando Matheus Muniz anotou o primeiro touchdown da partida. O placekicker Raphael Ramos converteu o extra point. A alteração seguinte no placar só aconteceu no início do último quarto. Após uma falha de comunicação no ataque dos Bulls, a bola ficou livre para o linebacker Levy Benoni, dos Scorpions, que marcou o único touchdown da equipe. O special team desperdiçou o PAT.

Após a pontuação dos Scorpions, os Bulls cresceram na partida, tanto que no último quarto a manada marcou quatro touchdowns. Jefferson Arruda anotou o primeiro, com mais um extra point convertido por Ramos. Igor Daniel, Bruno Sousa e Gabriel Seabra marcaram os outros três e finalizaram o placar em 32 a 6.

Com a vitória dentro de casa, Heitor Medeiros, head coach dos Bulls Potiguares, opinou sobre como o resultado foi definido.

— Foi uma partida interessante, onde o componente da rivalidade contribuiu para como foi o jogo, o trabalho de ajustes dentro da partida e a parte física acabou decidindo no fim — disse.

O próximo jogo dos Bulls está marcado para o dia 21 de julho, novamente em casa, desta vez diante do Recife Mariners, equipe que eliminou os potiguares na fase de playoffs na edição de 2018. Sobre esse jogo, Heitor afirma que, após terminado o jogo diante dos Scorpions, o foco mudou totalmente e passou a ser o time pernambucano.

— Será um grande duelo. Nos Mariners há uma comissão técnica muito inteligente, que com certeza irá nos estudar bastante. Já começamos a pensar nesse jogo de agora, não se trata de uma revanche em relação ao que ocorreu em 2018, a realidade é outra — finalizou.

Já o Natal Scorpions arranca na parte debaixo da tabela. O programa volta ao relvado no dia 20 de julho, quando encara o Ufersa Petroleiros, em Mossoró.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment