Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano é confirmado com cinco equipes

Arsenal e Hornets dividem o posto de maiores vencedores do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Foto Leandro Strada/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Com início previsto para abril, serão oito confrontos para revelar o grande campeão. A temporada de jogos no futebol americano está cada vez mais próxima e o Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano é o primeiro desafio das equipes do Centro-Oeste. Cuiabá Arsenal, Sorriso Hornets, Alta Floresta Lumberjacks, Lucas do Rio Verde Jaguars e Sinop Mavericks (antigo Sinop Galaxy) se dividem em oito confrontos entre os meses de abril e junho em busca da taça de 2020.

Saiba como foi a temporada 2018 do Campeonato Mato-grossense

Em um acordo realizado entre os próprios times participantes (vide que que o estado possui mais equipes mas apenas essas aceitaram participar da disputa), Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets já estão garantidos na semifinal para disputarem uma vaga para a final com outros dois times classificados. Confira a possível tabela.

Abril
11 ou 12
Lumberjacks vs Mavericks
18 ou 19
Jaguars vs Lumberjacks
25 ou 26
Mavericks vs Jaguars

Maio
09 ou 10
Mavericks vs Lumberjacks
16 ou 17
Lumberjacks vs Jaguars
23 ou 24
Jaguars vs Mavericks

Junho
6 ou 7
Semifinal
20 ou 21
Final

Em 2019, o Cuiabá Arsenal publicou em suas redes sociais que teria conquistado o terceiro título de campeão mato-grossense em um desafio contra o Sorriso Hornets, num jogo acirrado e uma vitória de 7 a 6 em meio a fase de grupos da Conferência Centro-Oeste do Brasil Futebol Americano (BFA), mas não houve nenhuma nota oficial da federação sobre a validação do título. A assessoria do Arsenal informou que houve acordo entre as equipes mato-grossenses que disputavam a o certame nacional que aquela divisão na conferência seria o estadual de 2019 com aval da federação.

Conheça o histórico do certame estadual

A primeira edição do campeonato ocorreu em 2015, e teve Cuiabá Arsenal como campeão. Naquele ano, o time venceu por 40 a 8, em Sinop, no Estádio Gigante do Norte o Sinop Coyotes. Os grandes rivais seguem em disputa, com Hornets tendo dois títulos e Arsenal dois (se considerar o de 2019, Arsenal é tricampeão estadual).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment