Campo Largo Street Dogs derrota Londrina Bristelbacks e garante presença nos playoffs

Campo Largo é o primeiro programa dora da Elite a ir aos playoffs. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

Fora a Divisão Elite, onde todos os três programas já estão garantidos nos playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, na tarde deste domingo (24), o Campo Largo Street Dogs conquistou a vaga ao bater o Londrina Bristelbacks pelo placar de 17 a 6. O evento foi organizado no gramado da Áurea Street Dogs Stadium, em Campo Largo, e válido pela semana 3 da competição estadual.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense

Os mandantes adiantaram-se no placar logo no arranque do primeiro drive, quando o signal caller #12 Matheus Brantes conectou o wideout #10 Rafael Ziemba em uma big play de 30yd para touchdown. O placekicker #1 Lucas Vozniak completou com o PAT.

Os Bristelbacks tentaram responder ainda no primeiro quarto, quando a unidade de ataque chegou ao field goal range, porém, a tentativa de descontar no placar terminou sem sucesso, com o arremate de 43yd para fora do kicker #11 Iuri.

No segundo período, foi a vez do special team dos Dogs perder a oportunidade de ampliar o marcador. Vozniak desperdiçou um field goal de 32yd. Mesmo com o erro, a defesa de Campo Largo tratou de dar mais uma chance do chutador da casa, quando interceptou o quarterback rival. O drive foi capitalizado com um field goal de 39yd de Vozniak. 10-0.

Na etapa complementar, o dia não estava fácil para o roster de Londrina, que voltou a perder mais um field goal, desta vez, em um complicado arremate de 53yd feito por Iuri, bloqueado pela defesa dos Dogs.

Com mais 12 minutos a serem jogados, o ataque dos Backs contou com erros sucessivos da defesa dos mandantes para se aproximar da endzone. A campanha foi capitalizada com uma corrida curta de 4yd anotada pelo halfback #28 Giovani, em wildcat formation, para touchdown. Iuri teve o extra point bloqueado.

Quando a sorte parecia sorrir para os visitantes, o defensive end #80 Guilherme Gomes forçou um fumble contra o quarterback de Londrina, recuperou a posse e retornou para a gola line. Vozniak deu os números finais com o acerto do chute de bonificação. Final 17-6.

O resultado encerra a temporada regular invicta do Campo Largo Street Dogs com campanha de 2-0 na Divisão Norte.

Por outro lado, o Londrina Bristelbacks arranca na última posição do Norte com campanha 0-1. O programa ainda tem chances de classificação, desde que vença o Guarapuava Darkwolves (0-1), no dia 7 de abril, em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment