Canoas Bulls erra menos para derrotar o Buriers Football em Parobé

Momento em que o Canoas Bulls realiza o kneel para sacramentar a vitória. Imagem ContraCena/Reprodução

Num evento histórico para a cidade de Parobé, quando o relvado Vila Olímpica entrou na lista de locais que receberam uma partida de futebol americano full pads, o Buriers Football sucumbiu ao rival Canoas Bulls pelo placar de 16 a 11. O embate foi disputado na tarde deste domingo (25), pela semana 4 do campeonato gaúcho.

Saiba como está a classificação do campeonato gaúcho



A bola escorregadia e o gramado pesado atrapalhou os primeiros movimentos do confronto. A situação começou trágica para os Buriers, que em um bad snap por punt, a bola saiu pela linha de fundo para abrir o placar a favor dos Bulls. Só que a má sorte também atingiu os canoenses. Na campanha seguinte, com as costas na parede, o punter #6 Alexandre Comba da manada preferiu correr em vez de chutar, o jogador sofreu o tackle dentro de sua endzone para safety do elenco local.

No segundo quarto, os Buriers chegaram a ficar na redzone após interceptação do linebacker #88 Eduardo Haack. Mas os Bulls recuperaram a posse depois de interceptação. Com o primeiro tempo perto do final, o running back #80 Douglas Torres encontrou um gap na defesa rival e percorreu cerca de 60yd para ultrapassar a goal line e anotar o touchdown. O placekicker Comba conferiu o PAT. O roster de Canoas teve a chance de ampliar a vantagem com um field goal de 38yd, mas chutado sem sucesso por Comba, a 12 segundo do término. 2-9.

Na etapa complementar, os bulls trataram de tomar conta do jogo. O punt returner Torres retornou um punt até a endzone, mas um bloqueio ilegal pelas costas anulou a jogada. A pesar de não marcar os pontos, Torres já havia realizado o feito algumas vezes – principalmente pela Copa Sul de 2015, quando ajudou o time a classificar pela primeira vez na história aos playoffs de uma competição interregional. O drive foi capitalizado com um passe do signal caller #12 Raul Stédile para o wide receiver #18 Felipe Rotert. Comba acertou o extra point.

Com o andamento do derradeiro período, os Buriers voltaram a visitar a redzone de Canoas após nova interceptação. Entretanto, a campanha do time do Vale dos Sinos terminou com um field goal de 31yd do kicker #30 Anderson Rios, que foi bloqueado pela defesa dos Bulls.

Dentro do two minute warning, Comba arriscou um complicado field goal de 49yd, mas sem força para chegar aos postes.

Os donos da casa ainda tentaram esboçar uma reação. O elenco conquistou o segundo safety na partida. A posse voltou para os Buriers, que capitalizaram o drive com um passe do quarterback #12 Lucas Sost para o wide receiver #11 Germano Rosa de 14yd para touchdown. Rios acertou o PAT. A tentativa de onside kick foi falhada. Final 11-16.

O resultado coloca o Canoas Bulls na segunda colocação com campanha 1-0. O time fica atrás do Armada Futebol Americano pelos critérios de desempate. O próximo compromisso está agendado para o dia 15 de abril, justamente contra a Armada.

Já o Buriers Football arranca na terceira colocação com 0-1. O time volta a campo no dia 21 de abril, quando visita Carlos Barbosa para enfrentar o Carlos Barbosa Ximangos (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment