Canoas Bulls vira contra Cruzeiro Lions, encerra primeira fase invicto e garante ida aos playoffs da Copa Sul

Vidal vai para o arremate que deu o triunfo do Canoas Bulls contra o Cruzeiro Lions. Imagem ContraCena/Reprodução

O Canoas Bulls fez história na tarde chuvosa deste domingo (24) pela Copa Sul. A equipe da Região Metropolitana venceu de virada o Cruzeiro Lions por 10 a 9 e garantiu a vaga aos playoffs do torneio regional. O jogo foi disputado no relvado do Complexo Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre. O resultado marca a invencibilidade do plantel canoense desde a chegada do head coach Wesley Mota.

Confira a classificação da Copa Sul

Liderado pelo signal caller #9 Adriano Souza Jr., os Lions visitaram a redzone dos Bulls logo na primeira campanha do jogo, mas uma chamada em quarta descida não surtiu efeito e a unidade de ataque sofreria o turnover on downs, se não fosse uma marcação por holding da defesa de Canoas.

Esta sobrevida ao drive dos mandantes resultou em capitalização de pontos, quando o placekicker #1 Manoel Soares Neto acertou um field goal de 30yd. Na sequência, a equipe ainda conseguiu recuperar um muff do kick returner dos Bulls. Porém, a posse não foi transformada em pontos.

A defesa dos Bulls conseguiu empurrar o ataque porto-alegrense para o seu campo de defesa. O special team ainda forçou um erro na execução do punt dos felinos para posicionar a unidade ofensiva já no território rival. O quarterback #11 Antonio Paz aproveitou uma corrida de 11yd no weak side para vencer o front seven cruzeirista e entrar na endozne para anotar o touchdown. O kicker #9 Gregori Vidal conferiu o PAT da virada.

Durante o segundo quarto, o special team de Porto Alegre deu o troco. Em um cenário de punt, o punt returner de Canoas falhou na captura da bola, que foi recuperada pelo linebacker e defensive end #50 Luiz Fernando Day na linha de 28yd do campo de ataque. O ball carrier ainda conseguiu vencer tackles antes de cruzar a goal line. O arremate de bonificação de Soares neto foi bloqueado pela manada vermelha. 9-7.

Na etapa complementar, os Bulls voltaram a visitar a redzone dos Lions, mas a campanha terminou sem sucesso com um bad snap em uma oportunidade de field goal de 39yd.

Nos últimos 12 minutos, os Lions tentaram ampliar a vantagem com um complicado chute de field goal de 47yd, que foi bloqueado pela defesa visitante. Por outro lado, os touros vermelhos aproveitaram um erro do punter rival, que recebeu o hike com o joelho no chão. A boa posição no relvado adversário foi capitalizado com um difícil field goal de 44yd anotado por Vidal. Final 9-10.

A vitória sob a tutela do coach Mota marca a terceira em sequência, algo inédito na história do Canoas Bulls. O triunfo também garante o roster na pós-temporada com campanha invicta de 3-0 do Grupo Pampas, outro fato original entre os touros vermelhos. O time agora aguarda o termina da primeira fase para saber se irá direto à semifinal ou se entra no wildcard.

Já o Cruzeiro Lions encerra a temporada regular na segunda colocação dos Pampas com campanha de 1-2. A equipe porto-alegrense ainda tem chances de avançar, desde que torça por resultados paralelos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment