Carlos Barbosa Ximangos anuncia mais um reforço para a unidade de defesa em 2019

#50 Baltar chega para somar no sistema defensivo do Carlos Barbosa Ximangos. Foto Emanuelle Matos

Às vésperas de estrear no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Carlos Barbosa Ximangos anuncia o quinto reforço para o primeiro semestre do ano. O porto-alegrense Fernando Baltar, de 28 anos, chega ao programa para atuar na defesa como defensive end.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

O atleta que possuí passagens pelo Porto Alegre Warriors e, posteriormente, no Cruzeiro Lions. O atleta crê que a vinda para o time serrano se deu por conta do bom desempenho que os Ximangos têm apresentado.

— Vejo o time como uma futura potência do futebol americano nacional, isto pela seriedade e organização que apresentam a cada ano. Além disso, a evolução da equipe é absurda. A estrutura e o corpo de staff técnico dos Ximangos é muito boa — comentou.

Já o head coach Maurício Pechina explica que todas os reforços serão de extrema importância para o desenvolvimento da equipe, entretanto, mesmo que os novos jogadores tenham experiência no esporte, serão escalados para participar dos jogos conforme seu desempenho nos treinos e adaptação com o grupo e jogadas.

Além de Baltar, os Ximangos terá em seu plantel o Michel Serrão, ex-Ceará Caçadores, que irá atuar no ataque como offensive line; os ex-cornerbacks do Armada Lions: Andrey Paz e Maurício Escolante; além Pietro Boff, ex-Santa Cruz Chacais, que irá atuar na defesa como linebacker.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment