Carlos Barbosa Ximangos aproveita a única oportunidade e vira contra o Venâncio Aires Bulldogs

Será que placares apertados podem se tornar rotina no campeonato gaúcho? Eu espero que sim. Na tarde desta sábado (25), pela semana 5 do certame estadual, o Carlos Barbosa Ximangos escreveu uma nova página da sua recente história. A equipe da Serra venceu de virada o Venâncio Aires Bulldogs pelo placar de 6 a 5, no gramado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



O favoritismo estava do lado vermelho. Com mais cancha em competições, os Bulldogs largaram na frente com um difícil field goal de 46yd anotado pelo kicker #95 Armando Möhler. O duelo seguiu duro para os ataques, que pouco produziram no relvado. 0-3.

Na volta do intervalo, a defesa visitante pressionou o quarterback #7 Eduardo Cousseau dentro da endzone de Carlos Barbosa. Com pouca experiência, Cousseau se desfez da bola quando estava no pocket. Intentional grounding e mais dois pontos na conta dos dawgs.

Os donos da casa não se intimidaram mesmo com uma posse de bola atrás no placar. Motivados diante dos seus fãs, os Ximangos buscaram a virada com um touchdown marcado pelo fullback #30 Wesley Wiprich, numa corrida curta de 2yd no gap 0, para delírio da torcida local. O special team desperdiçou o try.

Os Bulldogs ainda tiveram mais uma chance de tomara a liderança no placar, quando numa tentativa de field goal, a defesa dox Ximangos conseguiu bloquear o arremaate de Möhler. Final 6-5.

A vitória faz o Carlos Barbosa Ximangos subir duas posições no Grupo B. A equipe está na quarta colocação com campanha 1-1. O próximo desafio será no dia 23 de abril, quando viaja a Porto Alegre para enfrentar o Restinga Redskulls (1-0).

Enquanto que o Venâncio Aires Bulldogs cai para a última colocação com 0-2. A equipe liderada pelo head coach Miguel Greiner segue sem vencer na principal competição do Rio Grande do Sul. Já são seis jogos com derrotas. A próxima chance será no dia 9 de abril, quando o elenco alvirrubro visita Porto Alegre para encarar o Porto Alegre Pumpkins (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment