Carlos Barbosa Ximangos recruta o linebacker Pietro Boff para a temporada 2019

Boff chega com o compromisso de liderar o corpo de linebackers do Carlos Barbosa Ximangos em 2019. Foto Arquivo pessoal

O programa de futebol americano do Carlos Barbosa Ximangos confirmou o anuncio do recrutamento do linebacker Pietro Boff para a temporada 2019. A expectativa é que o ex-jogador do Santa Cruz Chacais chegue a Carlos Barbosa na próxima semana.

Confira o calendário de jogos do campeonato gaúcho

Boff tem 22 anos, 1.73m e 86kg e já atua no gridiron há sete anos. Além de ter atuado pelos Chacais, o atleta já participou de um mini camp de dez dias na equipe do SCL Crusaders, da St. Croix Lutheran High School de Minnesota, nos Estados Unidos.

Na temporada 2018 do campeonato gaúcho, Boff anotou 7.5 tackles, 6.5 tackles for loss, o que garantiu com o melhor rating entre os linebackers. Na posição de running back marcou uma corrida para -3yd.

Em novembro de 2018, o jogador chegou a ser anunciado como reforço no Armada Lions Futebol Americano, entretanto, a logística em relação ao lado profissional impediu que Boff seguisse de forma adequada no programa de Porto Alegre, o que o levou a aceitar a proposta do time da Serra Gaúcha.

— Os Ximangos sempre foram um time muito receptivo. Percebi isso quando eles participaram dos campeonatos de flag football. Mesmo sendo uma equipe relativamente nova se compararmos com as outras, é possível identificar grande potencial, além de um forte trabalho em conjunto. Os guris são determinados e acredito que vai ser uma experiência ótima para todos — comentou Boff.

Já o head coach Maurício Pechina afirma que a chegada do novo atleta representa um acrescimento de qualidade ao atual elenco.

— O Pietro é um jogador com muita experiência e vitórias no time que atuou anteriormente, além de ser um palymaker. Com certeza os Ximangos ganham muito com o reforço dele para os próximos campeonatos — ressaltou.

O Carlos Barbosa Ximangos está no Grupo A do campeonato gaúcho, ao lado de Juventude, Porto Alegre Gorillas e Venâncio Aires Bulldogs. A estreia na temporada 2019 está agendada para o dia 17 de março, quando a equipe recebe os Gorillas, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment