Cascais Crusaders aplica blowout contra Algarve Sharks e se aproxima dos playoffs da LPFA

Defesa do Cascais Crusaders dificultou a vida de Lobato na partida. Imagem Crusaders TV/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Depois de arrancar na temporada 2019 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) com derrota, o Cascais Crusaders abriu uma sequência de três vitórias seguidas e se aproxima da classificação aos playoffs. Na noite deste sábado (16), os Crusaders derrotaram com facilidade o lanterna Algarve Sharks pelo placar de 54 a 14. O evento foi realizado no Campo das Fontaínhas, em Cascais, válido pela semana 6 da competição nacional.

Confira a tabela classificativa da Liga Portuguesa

Os Crusaders adiantaram-se a frente do marcador com um touchdown anotado pelo signal caller #8 Matias Manuel. O placekicker #3 Rodolfo Cruz conferiu o PAT.

No segundo quarto, o wide receiver #87 Bernardo Carvalho, em end around deixou a defesa algarvia honesta e conseguiu uma big play a ponto de deixar a unidade ofensiva a 1yd da goal line. O halfback #25 Rafael Tinoca percorreu o espaço restante para marcar o segundo touchdown da equipa de Cascais. Cruz acertou o extra point.

Na sequência, Manuel encontrou o receiver #88 Francisco Gomes em uma big play de mais de 40yd para touchdown. Cruz seguiu com o bom aproveitamento no arremate de bonificação. 21-0.

Na etapa complementar, o ritmo dos mandantes de dominância sofre o sistema defensivo de Loulé se manteve. Manuel liderou os Crusaders até a redzone. A dupla Manuel-Gomes voltou a marcar um novo touchdown, em passe de 8yd. Desta vez, o special team dos Sharks conseguiu bloquear o chute de Cruz.

No drive seguinte, Manuel lançou para Carvalho colocar 33 pontos de diferença. Cruz majorou com o PAT.

Com a vitória garantida, o roster de Algarve conseguiu o primeiro touchdown em uma big play feita com o quarterback #14 João Vasco Lobato para o split end francês #9 Kevin Belhaj para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos entre Lobato e Belhaj terminou falhada.

Ainda no terceiro período, Tinoca aproveitou o espaço cedido pelos visitantes para ampliar o marcador. Cruz voltou a enviar a bola entre os postes.

Antes do término do quarto, a dupla Manuel-Carvalho aproveitou a defesa rival de forma vertical para executar o screen pass. Carvalho aproveitou um lead blocker para chegar praticamente ileso na edzone. Cruz chutou para fora do “Y”.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os Sharks voltaram a diminuir a diferença com um touchdown conquistado em passe de Lobato para Belhaj. Lobato ainda encontrou o slot receiver #43 Rui Luz para conversão do try de dois pontos.

Para finalizar, Carvalho realizou o motion para fazer o end around e vencer a defesa rival com o último touchdown da partida. Cruz encerrou a conta com o acerto do extra point. Final 54-14.

O resultado mantém o Cascais Crusaders na tarceira colocação com campanha 3-1, a mesma do rival metropolitano Lisboa Devils, mas fica atrás pelo confronto direto. O próximo compromisso será no dia 30 de março, quando se descola a Braga para encarar o Braga Warriors (1-2), no Campo da Caseta.

Já o Algarve Sharks segue na última posição com 0-4 e sem chance de avançar a próxima etapa. O penúltimo jogo da fase regular está agendado para o dia 30 de março, quando o programa recebe o Paredes Lumberjacks (1-1), no Campo de Salir, em Loulé.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment