Cascais Crusaders arranca com larga vitória diante do Paredes Lumberjacks

Marques foi o destaque do Cascais Crusaders no duelo contra o Paredes Lumberjacks. Foto Fernando Curado Matos/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 1 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LFPA), o atual campeão do Torneio Fundadores Cascais Crusaders não tomou conhecimento do rival nortenho Paredes Lumberjacks. A equipa da Região Metropolitana de Lisboa aplicou um blowout de 41 a 6. O evento ocorreu no último domingo (2), no Campo das Fontainhas, em Cascais.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Os Crusaders inauguraram o marcador no primeiro quarto, quando o halfback #1 João Marques encontrou espaços na unidade defensiva dos Lumberjacks para chegar a endzone e anotar o touchdown. O placekicker #13 Diogo Ruivo completou com o PAT.

No segundo período, os mandantes ampliaram a vantagem em três posses de bola. Marques e o wideout #87 Bernardo Carvalho conquistaram os touchdowns de Cascais. Ambos os extra points foram anotados por Ruivo. Antes do término do primeiro tempo, o roster de Paredes descontou com um touchdown feito por #6 Rafael Nunes. Porém, o special team visitante desperdiçou o try. 21-6.

Na etapa complementar, os Crusaders controlaram as ações da partida. Ruivo conquistou o seu touchdown. Na sequência, o signal caller #8 Matias Manuel conectou o wide receiver brasileiro #85 Vinicios Moreira dentro da meta rival. Ruivo acetou somente o segundo arremate de bonificação.

No últimos 12 minutos de jogo, Marques chegou ao hat-trick e definiu o confronto a favor dos donos da casa. Ruivo finalizou com o acerto do extra point. Final 41-6.

O resultado coloca o Cascais Crusaders na liderança da Conferência Sul com campanha de 1-0, a mesma do rival metropolitano Lisboa Devils. O próximo embate será no dia 15 de fevereiro, quando o programa recebe o derby diante do Lisboa Navigators (0-1).

Já o Paredes Lumberjacks arranca na parte debaixo da Conferência Norte com retrospecto 0-1. O time volta ao relvado também no dia 15, quando recebe os Devils.

Com informações do Line Up Network

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment