Cascais Crusaders bate Algarve Sharks e ambas as equipes avançam aos playoffs da LPFA

Tiny anota um dos pontos dos Cascais Crusaders contra o Algarve Sharks. Foto Hugo’s Creative Wheel

No último sábado (18), o Cascais Crusaders venceu o Algarve Sharks pelo placar de 38 a 18, em partida válida pela semana 14 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O encontro foi disputado no gramado do Campo das Fontaínhas, em Cascais. Independentemente do resultado, ambas as equipes se classificaram aos playoffs do certame nacional – os Sharks contaram com uma derrota do Braga Warriors para o Maia Renegades e garantiu a vaga, já os Crusaders encontravam-se na próxima etapa.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O duelo foi equilibrado no primeiro tempo. Os ataques dos dois times visitaram a endzone adversária em duas oportunidades. Entretanto, os mandantes tiveram êxito nas conversões dos tries. 16-12.

Na volta do intervalo, o elenco rubro-celeste anotou mais dois touchdowns para tomar conta do placar, enquanto que o time do Faro descontou com apenas um. Com o derradeiro quarto em andamento e com duas posses de bola a frente, os Crusaders sacramentaram a conquista com quinto TD da casa e mais a conversão de dois pontos. Final 38-18.

Os pontos dos Crusaders foram anotados pelos wide receivers #81 Duarte Cruz, #45 João António e o brasileiro #85 Vinicios Moreira – todos em passes do quarterback #1 Manuel Farano. O running back #23 Juzz Tiny visitou a endzone em duas oportunidades.

Enquanto que os Sharks marcaram com quarterback americano #1 John Holloway em duas oportunidades e o outro com o linebacker americano #31 Augustine Ume-Ezeoke.

O Cascais Crusaders está com campanha 6-2 e na terceira colocação. O último compromisso na temporada regular está agendado para o dia 26 de fevereiro, contra o invicto Lisboa Devils (8-0), em Cascais.

O Algarve Sharks encerra na quinta colocação com 4-4-1. O elenco do Faro ainda pode perder uma posição, caso o Braga Black Knights vença o Maia Renegades, no dia 26.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment