Cascais Crusaders derrota Lisboa Navigators e segue na ponta da Liga Portuguesa de Futebol Americano

Rocha foi um dos destaques do Cascais Crusaders no evento. Foto Diogo Rugeroni/Futebol Americano Brasil

No arranque da semana 3 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o atual campeão do Torneio Fundadores Cascais Crusaders desbancou com facilidade o rival metropolitano Lisboa Navigators pelo blowout de 33 a 9. O jogo foi disputado, no sábado (15), no relvado do Estádio José Ramos, nas Laranjeiras, em Lisboa.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Os Crusaders largaram na frente ainda no primeiro quarto, quando o signal caller #8 Matias Manuel conectou o wideout #81 Duarte Cruz, em quick pass e percurso de 10yd para touchdown. O placekicker #13 Diogo Ruivo completou com o PAT. Na sequência, o elenco de Cascais ampliou a vantagem em duas posses de bola com uma corrida em outside zone run de 20yd anotada pelo halfback #24 Wilson Rocha e novo touchdown. Desta vez, a unidade de especialistas desperdiçou o try.

No segundo quarto, os Navigators descontaram com um field goal marcado pelo kicker #85 João Caldas. 13-3.

Na volta do intervalo, os Crusaders seguiram com a dominância no confronto. Manuel encontrou o wide receiver brasileiro #85 Vinicios Moreira, em screen pass, com quebra de dos tackles e corrida de 40yd para touchdown. Manuel capitalizou o try com uma corrida.

Os lisboetas descontaram pouco depois, quando o quarterback #7 Diogo Mota lançou 25yd para o receiver #89 Bruce Furtado em fade para touchdown. O special team perdeu a oportunidade de diminuir a diferença no try.

Com mais 12 minutos a serem jogados, o backup quarterback brasileiro #18 Tarso Oliveira distribuiu para o receiver #28 Francisco Lory, em deep pass de 25yd para touchdown. Mais tarde, Rocha definiu o placar com o último touchdown de Cascais. Ambos os tries foram desperdiçados. Final 33-9.

O resultado mantém a invencibilidade do Cascais Crusaders na temporada 2020 da LPFA com campanha de 2-0. O time volta a campo no dia 29 de fevereiro, quando encara o Lisboa Devils (2-0), em Lisboa.

Já o Lisboa Navigators amarga a lanterna com duas derrotas seguidas. A equipe retorna no dia 7 de março, quando recebe o Porto Mutts (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment