Cascais Crusaders derrota Lisboa Navigators fora de casa pela LPFA

#92 Carvalho do Cascais Crusaders anotou o único TD da defesa. Foto Miguel Nazareth

Pelo encerramento da semana 2 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) um clássico da região da alfacinha. O Lisboa Navigators recebeu o rival Cascais Crusaders, no gramado das Laranjeiras, em Lisboa. Os visitantes derrotaram os navs pelo placar de 37 a 14, no último domingo (13).

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O primeiro tempo foi amplamente dominado pelas ações do elenco de Cascais. A equipe dos Crusaders chegou a três touchdowns seguidos. O prieiro veio com o playmaker running back #23 Juzz Tiny. Na sequência, o defensive end #92 Bernardo Carvalho recuperou um fumble e retornou até a endzone lisboeta. Mais tarde, o quarterback #1 Manuel Farano encontrou um gap e percorreu para ultrapassar a ultrapassar a goal line. Todas as tentativas de try foram desperdiçadas. Antes do término do primeiro tempo, os Navigators conseguiram descontar com um TD do wide receiver #82 Tiago Ladeira. O running back #15 Gustavo André completou com a conversão de dois pontos. 18-8.

Durante o segundo tempo, Farano distribuiu para o wide receiver #81 Duarte Cruz ampliar a vantagem. O kicker #21 Henrique Patricio conferiu o PAT. Os navs diminuíram a diferença em uma conexão do quaterback #88 Yousef Hasan* para o tight end #4 Nelson “Gronk” Fidalgo para TD. O ST lisboeta perdeu o try.

O pesadelo dos mandantes piorou quando Tiny novamente visitou a endzone e, logo em seguida, Farano lançou para Cruz fechar a conta. Ambas as conversões de try foram impedidas pela defesa dos Navigators. Final 14-37.

O resultado coloca o Cascais Crusaders na primeira posição com 1-0, porém, o time divide o posto com Maia Renegades, Porto Mutts e Lisboa Devils. O próximo jogo está marcado para o dia 26 de novembro, quando recebe o Paredes Lumberjacks (0-2).

Já o LisbaNavigators inicia a campanha perto dos últimos com 0-1. Os navegadores tentarão a reabilitação no dia 3 de dezembro, quando recebem o Braga Black Knights (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Nota do editor: o número de Hasan é provisório.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment