Cascais Crusaders desbanca Lisboa Devils e assume liderança isolada na Conferência Sul

Rocha foi responsável por dois TDs do Cascais Crusaders. Foto Diogo Rugeroni/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O atual campeão do Torneio Fundadores segue com a hegemonia em terras lusas. No último domingo (1º), pela semana 5 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Cascais Crusaders se deslocou ao relvado do Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa, para defrontar o Lisboa Devils. Os Crusaders desbancaram o rival metropolitano ao vencê-los pelo placar de 15 a 26.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa

Os visitantes abriram a contagem logo no arranque do duelo. O halfback #24 Wilson Rocha aproveitou uma power run de 22yd para capitalizar o drive e anotar o touchdown. O placekicker #13 Diogo Ruivo desperdiçou o PAT. Na sequência, o punt returner #87 Bernardo Carvalho alcançou a sideline oposta a cabine de imprensa, contou com lead blockers para percorrer mais de 70yd e chegar intacto a endzone. O special team de Cascais teve falhado o try de dois pontos.

No segundo quarto, um punt espalmado pela defesa dos Devils ajudou no retorno do ball carrier #44 Guilherme Solipa, que posicionou a unidade de ataque próxima da redzone. O signal caller #11 Bernardo Solipa conectou o slot receiver brasileiro #7 Wagner Pedroso em corner route de 12yd para touchdown. G. Solipa descontou com o arremate de bonificação. A segundos do término do primeiro tempo, B. Solipa leu a separação do split end #17 Pedro Flores e lançou 31yd em back shoulder fade na fly para o touchdown da virada. B. Solipa distribuiu para o flanker brasileiro #2 André Pistarini na conversão de dois pontos. 15-12.

Na etapa complementar, os Crusaders retomaram a liderança para não mais perde-la. Após falta pessoal por horse colar tackle, que posicionou o ataque na linha de 13yd, Rocha valeu-se da chamada em blitz do front rival para penetrar no A gap na power run e alcançar a endzone. O quarterback #8 Matias Manuel passou para o wideout Carvalho no 2pts try.

Durante o último período, os Devils bateram a porta dos Crusaders, mas a defesa de Cascais forçou um turnover on downs na redzone. O turnover foi capitalizado com uma conexão de 25yd de Manuel, que saiu em scramble pelo lado esquerdo e viu uma pequena brecha com o wide receiver #11 Duarte Cruz na meta rival. O special team perdeu o try. Final 15-26.

O resultado coloca o Cascais Crusaders na liderança isolada da Conferência Sul com campanha invicta de 3-0. O programa volta a campo no dia 14 de março, quando recebe os Devils no Campo das Fontainhas, em Cascais.

Já o Lisboa Devils cai para a segunda colocação com recorde de 2-1.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment