Cascais Crusaders fatura Torneio Fundadores após triunfo contra o Porto Mutts

Depois de ficar com o vice-campeonato da Liga Portuguesa de Futebol Americano na temporada 2014/2015, o Cascais Crusaders chega ao topo do pódio. Foto Diogo Rugeroni/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Habemus um novo campeão em Portugal. Na noite de sábado (14), o Cascais Crusaders entrou no seleto grupo de vencedores lusitanos ao aplicar o shutout de 33 a 0 no Porto Mutts, pela final do Torneio Fundadores. O evento ocorreu no Estádio do Atlético Clube Alfenense, em Alfena, próximo do Porto. Os Crusaders se juntam a Lisboa Navigators, Lisboa Devils e Portuscale Dragons com títulos nacionais.

Saiba como foi a temporada 2019 do Torneio Fundadores

Em um primeiro quarto movimentado basicamente por trocas de pose de bola. O safety #1 João Marques, ex-Mutts, tratou de interceptar o signal caller cabo-verdiano #18 Brian Lopes já em posição de redzone. O turnover quase foi capitalizado com uma read option de 12yd executada pelo quarterback #8 Matias Manuel pelo lado direito, porém uma falta contra o ataque dos Crusaders impediu a pontuação. O drive encerrou com turnover on downs.

Na sequência, o special team de Cascais bloqueou um punt de Porto dentro da endzone rival. O safety #37 Zé Sarsfield recuperou a posse para marcar o touchdown. O wideout #87 Bernardo Carvalho aumentou a vantagem com o try de dois pontos, em triple option.

No segundo quarto, Manuel tentou um passe em profundidade, mas foi interceptado pelo cornerback #6 Ricardo Cunha. Entretanto, o turnover foi finalizado com uma pick six de Marques contra o backup quarterback #12 Tiago, em tentativa de passe para o wide receiver #85 Miguel Vasconcelos. Manuel desperdiçou a conversão de dois pontos.

Ainda deu tempo para o wideout #11 Duarte Cruz  anotar uma big play de aproximadamente de 50yd para touchdown. O special team perdeu a conversão. 0-20.

Após o halftime break, o heac coach dos Crusaders, Paulo Terrinca rodou o roster de Cascais. Com a pouca produção ofensiva por Porto, o placar se manteve inalterado durante todo o terceiro período.

No último quarto, os Crusaders chegaram a endzone dos Mutts em duas oportunidades com o halfback #2 Dulio Motta. O placekicker #13 Diogo Ruivo acertou somente a segunda tentativa de extra point. Final 0-33.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment