Cascais Crusaders passa com facilidade pelo Towers Football e alcança a semifinal do Torneio Fundadores

Rocha foi um dos destaques do Cascais Crusaders na partida. Foto Fernando Curado Matos Photography

Na tarde chuvosa deste domingo (25), o Cascais Crusaders não teve dificuldades de aplicar um blowout shutout de 40 a 0 contra a equipe espanhola do Towers Football, pelo encerramento da primeira fase do Torneio Fundadores. O evento foi disputado no escorregadio Campo das Fonaínhas, em Cascais.

Saiba como estão os playoffs do Torneio Fundadores

Os Crusaders mostraram a superioridade técnica logo no primeiro lance da partida. O spceial team recuperou um kickoff já em posição de redzone. No segundo hike do jogo, o signal caller #18 Matias Manuel deixou a defesa dos Towers honesta em um bootleg para a direita. O placekicker #21 Rodolfo Cruz acertou o PAT. Na sequência, o punt returner #24 Wilson Rocha costurou os especialistas de A Coruña para retornar o chute para touchdown. Desta vez, o special team de Cascais desperdiçou o try.

No segundo período, a chuva torrencial castigou a região metropolitana de Lisboa. O clima desfavorável afetou o desempenho dos dois programas de futebol americano e o placar permaneceu inalterado. 13-0.

Após o halftime break, os Crusaders entraram na redzone com rapidez. O halfback #1 João Marques costurou a defesa espanhola para percorrer 20yd até ultrapassar a goal line. Cruz acertou o extra point. Não levou muito tempo para a defesa de Cascais recuperar a posse da bola. O tailback #25 Rafael Tinoca executou uma big play de 48yd para touchdown. O backup kicker #37 Oscar Oliveira mandou a pelota no meio do “Y”.

Com o andamento dos últimos 12 minutos, os Crusaders ampliaram a vantagem com uma corrida de Rocha para touchdown, que ainda contou com quebra de tackles antes de chegar a meta. Cruz conferiu mais uma vez o PAT. Para sacramentar o triunfo, Tinoca alcançou o seu segundo touchdown na partida. Na oportunidade, o special team de Cascais perdeu o try. Final 40-0.

O resultado coloca o Cascais Crusaders na semifinal do Torneio Fundadores. O próximo desafio será contra o Braga Warriors, no dia 8 de dezembro, nas Fontaínhas. Já o Towers Football fará o jogo de consolação contra o Paredes Lumberjacks, no dia 9 de dezembro, na Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment