October 27, 2021
Morandí (esq) e Petrochelli comandarão o novo setor dentro da CBFA. Foto CBFA/Divulgação/Futebol Americano Brasil

CBFA apresenta departamento de marketing para a temporada 2021

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 21 segundos

Morandi (esq) e Petrochelli comandarão o novo setor dentro da CBFA. Foto CBFA/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Nesta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou a formação do departamento de marketing para o quadriênio 2021/2024. Ingressam o setor Dayyan Morandi e André Petrochelli. Ambos gerenciam a empresa de comunicação esportiva Grupo LX.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

A frente do Grupo LX nos últimos cinco anos, Morandi foi responsável por diversos projetos de marketing esportivo no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de atuar no desenvolvimento e abertura de novos negócios e oportunidades no País em parceria com a National Football League (NFL) e a LaLiga e pela gestão de marketing das marcas Oakley e Umbro no Brasil.

Além da gestão operacional da agência e da realização de negócios, Morandi também foi responsável pela criação de campanhas com atletas como o atacante do Paris Saint-Germain, Neymar Jr., e o lateral do Real Madrid, Marcelo Vieira, além de projetos e a gestão de imagem e negócios dos atletas Willian Borges, atualmente atacante no Arsenal, e o placekicker do Chicago Bears, Cairo Santos.

— O futebol americano se tornou uma febre mundial e por isso precisamos criar programas de fomento ao esporte junto aos times, aumentar a visibilidade em torno dos atletas, fortalecer as finanças da Confederação e assim colocar o Brasil no circuito dos grandes eventos — explicou Morandi.

Transformar o futebol americano em um produto a ser comercializado é uma das metas do setor de marketing da CBFA.

— Meu principal objetivo é tornar a modalidade um produto midiático e com o nível de espetáculo que se espera de uma partida de futebol americano. Nossa missão é fazer com que os fãs da bola oval possam se sentir prestigiados e passem a consumir os jogos como mais uma opção de entretenimento — disse.

Petrochelli, formado em marketing pelo Mackenzie, começou a carreira como team manager na Koral Fight Co., sendo responsável pelo time de atletas de jiu-jitsu e UFC dentro da empresa, trabalhando com atletas como Maurício Shogun, Wanderlei Silva, Ronaldo Jacaré, Thiago Marreta, entre outros, durante quatro anos.

De 2013 a 2016 foi gerente de marketing e team manager da marca KVRA Co. Sendo responsável por toda gestão de marketing da marca, onde teve contato com esportes como surf, skate, treinamento funcional, jiu-jitsu e MMA, sendo responsável também pela produção de campeonatos e eventos no Brasil, Estados Unidos e Portugal por quatro anos.

Em 2016 ingressou no Grupo LX, sendo responsável pelo atendimento e planejamento da marca New Era. Posteriormente assumiu o cargo de produtor, sendo responsável pelos eventos da LX como séries, shows e documentários. Atuou diretamente com produções para marcas como Oakley, Asics, Kenner, além de diversos atletas e personalidades, tanto no Brasil quanto na Europa.

Com departamento de comunicação da CBFA

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *