January 18, 2022
Polastri terá a chance de ser chamado por uma franquia da CFL. Foto Gilson Junio/Divulgação/Futebol Americano Brasil

CBFA confirma segunda edição do Combine da CFL no Brasil em 2022

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 45 segundos

O linebacker Luis Polastri foi um dos brasileiros a mostrar serviço na edição da CBFA com a CFL em 2019. Foto Gilson Junio/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Os jogadores brasileiros terão nova oportunidade de se tornarem atletas profissionais. Na temporada 2022 haverá a segunda edição do Combine da Canadian Football League (CFL) no Brasil. O anúncio foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) nesta segunda-feira (20).

Saiba como foi a primeira edição do Combine da CFL no Brasil em 2019

O objetivo do evento no País é realizar uma pré-seleção de prospectos, uma vez que a CFL promove atividades dentro dos mercados norte-americano, europeu e asiático. A relação dos inscritos será enviada para a CFL, que irá analisar e selecionar alguns jogadores para participar da fase final do Combine, a qual acontecerá no Canadá.

Os atletas interessados precisam fazer a pré-inscrição preenchendo o formulário disponível em: https://bit.ly/33LVfEU e enviar os highlights no e-mail tecnicos@cbfabrasil.com.br. As inscrições para o Combine se encerram no dia 29 de dezembro.

— A CBFA juntamente com a CFL está muito animada em criar essa oportunidade para todos os atletas associados à nossa organização. Temos tido várias reuniões com a CFL de como podemos evoluir e fomentar o futebol canadense no Brasil, e criar a oportunidade de um atleta membro da CBFA jogar profissionalmente é algo que nos orgulha muito. Esse ano expandimos o processo para que todos tenham a oportunidade de fazer parte do processo, e teremos um número maior de atletas participando do Combine no Brasil — comentou o diretor de relações internacionais da CBFA, Felipe Pereira.

Confira as instruções para o envio do vídeo

– Duração máxima de três minutos

– O vídeo deve conter as seguintes informações: peso, altura, data de nascimento, posição e time atual na descrição ou em um slide no início;

– O jogador precisa estar identificado visualmente no início de cada clip com um círculo, uma seta ou algo do gênero;

– Enviem highlights de jogos a partir da temporada de 2019. Vídeos de anos anteriores não serão avaliados.

Com comunicação da CBFA

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *