September 25, 2021
Brasil Onças masculino de flag football participará pela primeira vez de uma competição da IFAF. Foto Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil/Futebol Americano Brasil

CBFA divulga os convocados do Brasil Onças masculino de flag football para o Flag Football World Championship

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 10 segundos

Rodriguez liderou o Brasil Onças no IFAF World Championship de 2015 e agora tem a missão de ajudar no flag football. Foto Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil/Futebol Americano Brasil

Em uma live realizada na noite desta quarta-feira (8) no canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) no YouTube, foi divulgada a lista de atletas convocados para defender o Brasil Onças no IFAF Flag Football World Championship (FFWC). A competição será realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro desse ano em Jerusalém, Israel. As seleções masculinas e femininas competirão no Kraft Family Sports Campus.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

O head coach Danilo Müller convocou ao todo 15 atletas para a primeira participação da seleção masculina em mundiais da modalidade. Segue a relação de convocados.

Quarterbacks
Fernando Takai (São Paulo Buzz)
Lucca Germano (São Paulo Buzz)

Wide receivers
Adan Rodriguez (Coritiba Crocodiles)
Gustavo Baioni (Campo Grande Predadores)
Marcus Vinícius Souza (São Paulo Buzz)
Renato Munford (Bulls Potiguares)

Centers
Leonardo Rodrigues (São Paulo Buzz)
Nicolas Quadro (Floripa Ghosts)

Defensive backs
Alexandre Coimbra (Rio de Janeiro Flag Kings)
Bruno Souza (Bulls Potiguares)
Felipe Alves Leite (Campo Grande Predadores)
Guilherme Beliero (São Paulo Buzz)
Leonardo Hirai (Sorocaba Braves)
Rafael Polidoro (São Paulo Buzz)

Blitzer/rusher
João Felipe Couto (São José dos Campos Gators)

— Já existia uma base pré pandemia, tínhamos treinado 3 vezes, a parte técnica é sempre levada em conta, mas quem chegou melhor preparado após a parada, levou vantagem — explicou Müller.

Mesmo com o fato de ser a primeira participação da delegação masculina em uma competição internacional de flag football, o treinador espera que o roster desempenhe de igual para igual contra adversários mais qualificados.

— É fundamental que o atleta esteja bem preparado para disputar em alto nível. Isso foi levado conta. Sempre é difícil a escolha. Bons atletas ficaram de fora e vão continuar lutando por uma vaga na seleção no futuro — disse.

Até o início da competição, o Brasil Onças segue em treinamento constante.

— Temos 3 meses para continuar desenvolvendo a parte física e técnica da equipe. Apesar da pandemia, realizaremos quatro training camps e estaremos prontos para enfrentar as principais seleções do mundo — finalizou o head coach da seleção masculina.

As sete melhores equipes do evento, não incluindo os Estados Unidos, se qualificarão para os World Games de Birmingham em 2022. O flag football foi incluído no programa dos World Games pela primeira vez, assim como também será sua primeira apresentação em um evento internacional multi-esportivo.

Assista na íntegra a convocação do Brasil Onças

Com Comunicação da CBFA

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *