CBFA organiza primeira edição do Campeonato Brasileiro de Madden

Ao todo, 12 representantes de seis federações participarão do certame de e-Sports promovido pela CBFA

Através de suas redes sociais a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou a criação do primeiro Campeonato Brasileiro de Madden a ser realizado pela entidade em parceria com a Reality XP a partir do mês de maio.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

A primeira edição conta com representantes da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa), Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa), Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (Fefarj) e Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac), que disputaram certames estaduais na época de 2020 e garantiram presença no nacional. Cada federação indicará dois atletas para representar a entidade.

Em modelo previamente acordado entre confederação, federações e demais participantes, serão doze competidores divididos em três chaves de quatro equipes, definidos por sorteio a ser realizado no dia 1º de maio, às 19:30h, ao vivo no perfil da CBFA em uma de suas contas nas redes sociais.

Cada participante realizará três jogos na primeira fase, dentro de seu próprio grupo. Os vencedores e as cinco melhores campanhas avançam aos playoffs. A segunda fase será disputada no formato de chaveamento olímpico, onde o primeiro colocado no geral enfrenta a oitava posição, o segundo encara o sétimo, o terceiro duela contra o sexto e o quarto pega o quinto.

A final está prevista para o dia 12 de junho, às 19:30h, mas com possibilidades de alteração de data.

O modelo de jogo

Ficou definido pelos organizadores que cada quarto da partida – durante a etapa regular e quartas-de-final – tenha a duração de quatro minutos. As semifinais terão períodos de seis minutos, enquanto a grande decisão contará com quartos de oito minutos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment