Ceará Caçadores e Roma Gladiadores agendam amistoso de pré-temporada

Duelo citadino entre Ceará Caçadores e Roma Gladiadores será histórico. Foto Stephan Eilert

O estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, recebe, neste domingo (28), um jogo que será histórico. A partir das 16 horas, as duas maiores equipes do futebol americano do Ceará entram em campo e vão se enfrentar pela primeira vez. A partida é um amistoso, mas, serve de preparação, para Ceará Caçadores e Roma Gladiadores, para o campeonato brasileiro de futebol americano.

Saiba como foram as temporadas 2016 da Superliga Nacional e Liga Nacional



O presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha, fala sobre a importância da partida.

— É um jogo bastante interessante, pois este primeiro confronto, entre os dois times de Fortaleza, só agrega ao esporte local. Sempre trabalhamos juntos pelo crescimento do futebol americano no nosso Estado e faltava esse jogo entre nós para brindar os torcedores com mais um grande evento — disse.

Após dois meses de treinos físicos e com bola, os Caçadores voltam aos gramados para a primeira partida de 2017. Já os Gladiadores disputaram um amistoso em abril contra o Mac Tupinambás, em São Luiz, e seguem a preparação para a Liga Nacional, campeonato que dá o acesso ao BFA para 2018.

Para o head coach dos Gladiadores, Francis Oliveira, a partida histórica representa a consolidação do futebol americano no Ceará e servirá para analisar os atletas em campo.

— Esse evento com as duas maiores equipes, será o termômetro para medir o crescimento do esporte no Estado e mostrar que o futebol americano caiu no gosto do cearense. Vamos também poder analisar o desenvolvimento do time em campo e verificar o rendimento dos atletas para fazer os ajustes necessários antes da estreia na Liga — contou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment