Chiarotti firma acordo para atuar no Phoenix Red Tails

Chiarotti e mais 10 brasileiras foram selecionadas para ingressar no roster do Phoenix Red Tails na temporada 2021 da Womens’ Football League Association. Foto Rodrigo Eira/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Paula Chiarotti agora é ex-atleta do Brasília Pilots. A jogadora de 30 anos foi anunciada no 10 de junho de 2020 como um dos talentos recrutados pelo Phoenix Red Tails, equipe da Women’s Football League Association (WFLA), para a temporada de estréia da liga em 2021.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA Feminino

Chiarotti era peça das Pilots desde o ano de fundação do time brasiliense, em 2016. A jogadora atuou na posição de linha defensiva, ela ajudou as Pilots a chegar nas semifinais nacionais por três vezes consecutivas. Além de jogadora, também ocupou cargo na diretoria do time feminino e na presidência dos Tubarões do Cerrado.

A equipe de Phoenix não foi a única a se interessar pela jogadora brasiliense que passou pelo processo de seleção de outras equipes norte-americanas.

— Entrei em contato com diversas equipes, praticamente todas que encontrei online. Tive reuniões com alguns times e participei de combines online. Porém, a tratativa, sinceridade e postura das Red Tails foi o que me convenceu a tomar a decisão de ir para lá — contou.

A franquia ainda conta outras brasileiras como Rubia Agatz, offensive line da seleção brasileira e Bangu Castores, Larissa Pereira, linebacker da Portuguesa Futebol Americano, além atletas do Sinop Coyotes também já acertaram com as Red Tails. As outras oito são: Amile Balbino, Flavia Gonçalves, Larissa Giusti, Ray Santos, Sarah Gonçalves, Vanessa Loureiro, Fernanda Pessanha e Andrielly Ferreira.

— Eu amo o fato de sermos uma equipe muito diversificada de todo o mundo. Dará muito a agradecer quando as coisas ficam difíceis como equipe. Não precisa ser alguém da sua cidade natal ou da sua raça para você ter uma conexão ou relacionamento. É preciso uma Irmandade forte — comentou o presidente do programa americano Jesse Galloway.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment