Com dois TDs de Santos, Jaraguá Breakers passa por Brusque Weavers no arranque do campeonato catarinense

Santos foi o destaque na vitória do Jaraguá Breakers em casa. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No domingo (10), em uma tarde chuvosa em Jaraguá do Sul, o Jaraguá Breakers recebeu a visita do Brusque Weavers, no encerramento da semana 1 da temporada 2019 do campeonato catarinense. Os donos da casa venceram o rival do Vale do Itajaí pelo shutout de 20 a 0. O jogo foi disputado no gramado da Sociedade Esportiva e Recreativa Menegotti. O jogo teve como destaque o recém-chegado halfback do Itajaí Dockers, Luan Santos, que anotou dois touchdowns aos mandantes.

Confira a classificação do campeonato catarinense

Os Breakers adiantaram-se na frente do placar em uma corrida de 6yd, que indicava ser um dive, mas o halfback #28 Luan Santos que cortou para o C gap no lado esquerdo, travou a defesa dos Waevers e anotou o touchdown. O placekicker #22 Matheus Alexandre completou com o PAT.

Na sequência, a unidade de ataque de Jaraguá do Sul entrou em field goal range. Porém, o kicker Alexandre perdeu a chance de ampliar o marcador em um chute de 31yd.

No segundo quarto, com o relvado e a bola molhados, o special team de Brusque se viu em uma situação de costas conta a parede. O punter visitante #17 Tiago Martins realizou um arremate ruim dentro de sua endzone, que foi recuperada pelo right tackle #56 Dione Jesus já presente na meta adversária para marcar o segundo touchdown dos Breakers. Alexandre chutou para fora o extra point. 13-0.

Na etapa complementar, Santos conquistou uma big play de 37yd para touchdown, com direito a pulo sobre o left guard quando progredia a rota offtackle, ultrapassou a hashmark em direção a sideline, venceu três tackles e ultrapassou a goal line. O segundo kicker dos Breakers, #6 Andrei Dias sacramentou o triunfo com o arremate de bonificação.

Sem poder de reação, os Weavers não conseguiram ameaçar a meta dos mandantes. Do outro lado da bola, a equipe local aproveitou para gastar o relógio e garantir a vitória. Final 20-0.

— Teve muita gente que estava esperando por esse momento e sentiu bastante, cometendo muitos erros, principalmente ofensivo. Já a defesa jogou de forma impecável, não cedendo nenhuma primeira descida para o time deles. Foi importante a primeira vitória para começar com o pé-direito o campeonato, que só tem mais dois jogos. Cada detalhe e vitória é importantíssimo — disse o wideout dos Quebradores #81 Everton Gnewuch, ao OCP News.

O resultado coloca o Jaraguá Breakers na liderança do Grupo B com campanha 1-0. O programa volta a campo no dia 6 de abril, quando recebe os Dockers (0-0).

Já o Brusque Weavers arranca na parte debaixo da tabela com recorde de 0-1. O time buscará a primeira vitória no dia 30 de março, quando recebe o atual vice-campeão São José Istepôs (0-0), em Brusque.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment