November 27, 2021
Barueri Guardians assume o topo do Grupo A da SPFL. Foto Pamela Pantaleão/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Com final emocionante, Barueri Guardians vence o Leme Lizards por um ponto de diferença

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 14 segundos

Barueri Guardians assume o topo do Grupo A da SPFL. Foto Pamela Pantaleão/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Clube Empyreo em Leme foi palco, na tarde do domingo (3), de um dos jogos mais empolgantes desta fase regular da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). O time da casa, Leme Lizards, ficou atrás do placar e por detalhe não conseguiu virar o jogo nos segundos finais contra o Barueri Guardians, sofrendo o primeiro revés desta temporada pelo placar de 12 a 13.

Confira a classificação da SPFL

O jogo era de suma importância para as ambições de ambos os times na competição. Como venceram seus jogos da rodada de estreia na SPFL de 2022, uma vitória neste fim de semana deixaria tanto Lizards quanto o Guardians em uma boa situação na tabela de classificação, e com um caminho promissor rumo aos playoffs estaduais.

Quem começou melhor na partida foram os visitantes. Os Guardians até anotaram um touchdown em sua primeira campanha, mas a jogada foi anulada por conta de uma falta do time de ataque. Na campanha seguinte, o touchdown veio com o quarterback Gustavo Camargo, e o extra point convertido pelo kicker André Felipe.

Antes da ida ao intervalo, o ataque dos Guardians voltou a marcar pontos. Desta vez, Camargo passou a bola para o running back Branco Menezes, que em uma corrida curta garantiu mais seis pontos para o time de Barueri, fechando o primeiro tempo em 13 a 0.

Se o primeiro tempo foi todo do ataque dos Guardians, o segundo tempo teve as ações dominadas pelo time da casa. Os Lizards começaram a encaixar as jogadas e aos poucos, o seu ataque foi superando a defesa adversária.

Destaque na vitória dos Lizards na rodada anterior, o signal caller Gabriel de Paulo deu um bom passe para o wide receiver Maykel de Souza anotar o primeiro touchdown do time de Leme na partida, diminuindo a desvantagem para 6 a 13.

No último quarto, o jogo ficou emocionante por conta de mais um touchdown anotado pelos Lizards. Desta vez, de Paulo deu um bom passe para Gianluca Pelissari. Novamente sem extra point convertido, a diferença no placar passou a ser de apenas um ponto de vantagem para os Guardians.

Restando apenas 30 segundos para o término da partida, os Lizards tiveram a grande chance de passar a frente do placar com um field goal, mas acabou errando o chute e a partida terminou com a vitória do Barueri Guardians pelo placar de 13 a 12.

— Já esperávamos um jogo bastante disputado. Senti que seria decidido nos últimos segundos, como de fato foi. Nosso time produziu muito no primeiro tempo, e pecou muito no segundo. Nossa defesa trabalhou muito bem e conseguiu segurar o ataque deles, como já havia feito no jogo anterior contra o Spartans. Nosso próximo jogo será ainda mais difícil, pois será contra o Rio Preto Weilers. Não vamos poder cometer erros contra eles, e agora é alinhar tudo nos nossos treinos, e quem sabe conseguir uma vitória contra o time de São José do Rio Preto — avaliou Menezes.

Para Pelissari, apesar da dor da derrota, o time novamente mostrou uma evolução para essa edição da SPFL.

— Foi uma derrota doída, mas ao mesmo tempo aprendemos muito, pois a nossa reação nesse jogo mostrou nossa capacidade. Agora é nos preparamos para o próximo compromisso, que não será nada fácil pois se trata do Rio Preto Weilers. É corrigir alguns pontos e nos dedicar ao máximo nos treinos e no duelo que está por vir — disse Pelissari.

Como os jogadores de ambas as equipes descreveram, o próximo adversário das duas equipes será o Rio Preto Weilers, atual campeão da SPFL. O Leme Lizards vai encarar os campeões no dia 24 de abril, enquanto o Barueri Guardians vai desafiar o time de São José do Rio Preto no dia 15 de maio.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *