Com presença de Paulo Mancha, Galo Futebol Americano estreia no Campeonato Mineiro de 2019

Galo Futebol Americano apresenta novo uniforme para a temporada 2019. Foto Galo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A espera acabou. Após cinco meses de treinos intensos e com novos nomes reforçando o plantel alvinegro, o Galo Futebol Americano volta a jogar com o time principal perante sua torcida. Nomes como Marcos Agum, Felipe Garcia, Victor Vilaça e tantos outros, já estão preparados para o primeiro grande confronto da equipe alvinegra na temporada: a semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Americano contra o Betim Bulldogs. O evento está agendado para as 18h, no relvado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Saiba como estão os playoffs do Campeonato Mineiro

Mas, mesmo antes da estreia oficial, pode-se notar que o clima é de entrosamento e união dentro e fora dos gramados: no dia 30 de abril, o time atleticano realizou uma festa de gala, reunindo personalidades diversas, para apresentar a coleção dos uniformes da temporada 2019.

Quando o assunto é campanha, não resta dúvidas: mais uma vez, o Galo vem como favorito ao título, o que pode culminar num longo período de três anos sem derrota dentro e fora de casa. Para o presidente do programa de futebol americano Wesley Oliveira, o momento exige ainda mais de toda a equipe.

— É claro que nós sabemos o peso do nosso uniforme e sabemos também que o nosso formato de gestão do futebol americano causou impacto em todo o país. Mas aqui, na família chamada Galo, seguimos com a máxima de que não existe favoritismo e nossos atletas sabem que, quanto mais conquista tivermos, maior será a cobrança. Carregar este escudo no peito e ter tantas marcas grandiosas, só nos fazem ter a certeza de que nada será fácil, mas continuamos no caminho certo — disse.

Atrações pré-jogo

Conhecido nacional e internacionalmente pela sua longa carreira jornalística, Paulo Mancha está entre as principais atrações do evento. Um dos principais propulsores e comentaristas de NFL no Brasil, virá palestrar no Sesc, antes do início da partida que definirá o primeiro finalista do certame estadual.

Embora a partida esteja marcada para as 18h do próximo sábado, os portões do Sesc Venda Nova serão abertos ao meio-dia. O time organiza a edição do Festival Brasil FA, que contará com tail gate, sorteios de brindes, espaço kids e música ao vivo com a banda Like5.

Os ingressos já estão à venda através do site Sympla e custam R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment