Com rosters renovados, Rio Preto Weilers e Jundiaí Ocelots iniciam caminhada na temporada 2019 da SPFL

Em 2018, o Rio Preto Weilers levou a melhor sobre o Jundiaí Ocelots pela SPFL. Foto Thaina Monteiro/Weilers

A temporada 2019 da São Paulo Football League (SPFL) terá início neste domingo (17), com cinco jogos, sendo três deles da Série Ouro (divisão de acesso) e dois da Série Diamante (divisão principal). E o kickoff da elite do futebol americano em São Paulo será dado com a partida entre Rio Preto Weilers e Jundiaí Ocelots. O jogo está previsto para as 10h30 no campo da Secretaria Municipal de Esportes de Cravinhos, em Cravinhos.

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

Atual vice-campeão estadual, o Rio Preto Weilers conseguiu manter boa parte do time que decidiu o título da temporada passada contra a Portuguesa Futebol Americano, entre eles o grande destaque da campanha de 2018, o running back americano Cody Lamoreaux. O time ainda se reforçou com alguns jogadores que jogaram o segundo semestre por equipes do Nordeste e trouxe o americano Martin McCoy para o lugar de Dion West Jr.

Para o head coach da equipe de São Jose do Rio Preto, Alexandre Ribeiro, os Weilers estão preparados para mais uma vez lutar pelo título estadual.

— A equipe investiu muito tempo no programa de condicionamento durante a offseason, e agora na pré-temporada investimos em treinos táticos, técnicos e teóricos. Conseguimos manter boa parte do elenco do ano passado e ainda nos reforçamos. Estamos prontos — comentou Ribeiro.

Sobre a preparação para o jogo deste domingo contra os Ocelots, o Ribeiro realizou um estudo de dados para identificar as tendências do adversário.

— Cada time exige uma preparação diferente, fizemos scout dos Ocelots e trabalhamos em torno dos pontos fortes da equipe deles — disse.

Do outro lado do confronto, os Ocelots mantiveram praticamente todo o time da temporada passada, na qual chegou aos playoffs. A equipe contou com o retorno de alguns ex-jogadores e outros atletas que estavam lesionados, e com toda a preparação realizada durante a offseason, novamente o time de Jundiaí promete ser uma pedra no caminho dos adversários.

— Estamos nos preparando desde o ano passado para a SPFL. Optamos por ficar de fora das competições do segundo semestre da temporada passada, justamente para nos preparamos de forma adequada para o estadual — explicou Gustavo Henrique Lourenço, coordenador ofensivo da equipe de Jundiaí.

Sobre a estreia contra os Weilers, Lourenço afirma que a equipe está preparada para um jogo muito duro diante dos Ocelots, mas acredita na vitória fora de casa.

— Sabemos que será um jogo duro, difícil. Os Weilers são um dos favoritos ao título da competição, mas conhecemos bem a equipe deles e estamos confiantes na vitória. Os Ocelots têm como objetivo os playoffs, e nossa caminhada rumo a esse objetivo começa neste domingo — finalizou.

Curiosidades

Rio Preto Weilers e Jundiaí Ocelots já se enfrentaram na SPFL na edição do ano passado, os dois times jogaram pela fase regular no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Na ocasião, a equipe da casa sofreu um revés pelo placar de 35 a 0 do time de São José do Rio Preto.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment