Com safety salvador, Betim Bulldogs conquista triunfo fora de casa contra o Ipatinga Tigres

Betim Bulldogs arrancou com vitória na estreia do certame mineiro. Foto Tigres/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A equipe do Betim Bulldogs foi até a cidade de Ipatinga, neste domingo (17), e venceu a equipe do Ipatinga Tigres pelo placar de 23 a 21, com um safety no último quarto da partida. O evento foi realizado do Campo do Canaã, em Ipatinga, e válido pela semana 2 do Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro de Futebol Americano

O time betinense abriu o placar com a conexão do quarterback #10 Erick de Paula com o wide receiver #10 Samuel Vladmir para touchdown, seguida da conversão do ponto extra com o kicker #80 Douglas.

Ainda pressionando a defesa do time ipatinguense, os Bulldogs ampliaram o placar, através de uma pick six do cornerback #22 Rodrigo, retornando para um touchdown de 80 jardas. O kicker substituto Douglas, converteu o ponto extra e colocou 14 a 0 no placar.

Porém, os Tigres não desanimaram e começaram uma reação. O signal caller #11 Gustavo Almeida, conseguiu diminuir o placar e, com a conversão do ponto extra, a equipe de Ipatinga encostou no marcador.

A reação dos mandantes não parou por aí. O running back #17 Marco Antônio, conseguiu chegar até a endzone dos Bulldogs, empatando a partida em 14 a 14, após a boa conversão do ponto extra.

Os Bulldogs ainda conseguiram mais um touchdown, com o running back #21 Davi Andrade, que ampliou o placar para 21 a 14, após nova conversão do ponto extra.

Porém, o jogo que já era extremamente técnico e físico, ainda prometia mais emoções. A equipe da casa conseguiu empatar o jogo com o wide receiver Bolt e boa conversão do ponto extra, colocando 21 a 21 no marcador e levando a partida para a prorrogação.

Entretanto, o ótimo desempenho defensivo da equipe visitante veio à tona. Após pressionar o ataque dos Tigres contra a parede, o cornerback #20 Danillo Mendes forçou um safety e deu números finais ao jogo, 23 a 21 para os visitantes.

Com o resultado, a equipe do Betim Bulldogs assume a segunda colocação da primeira fase, atrás do Pouso Alegre Gladiadores pelo saldo de pontos. Os Gladiadores possuem 1 ponto de saldo a mais que o Betim.

Já a equipe do Ipatinga Tigres fica em quarto, à frente do Juiz de Fora Imperadores, com uma derrota e -2 de saldo de pontos feitos. O próximo compromisso da equipe de Ipatinga é a partida contra a equipe do Nova Serrana Forgeds, dia 7 de abril, na cidade de Nova Serrana.

Já a equipe do Betim Bulldogs, termina sua participação na fase regular contra o Juiz de Fora Imperadores, uma semana antes, no dia 31 de março, em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment