Com Zanata inspirado, Jundiaí Ocelots derrota Leme Lizards em Limeira

Defesa do Jundiaí Ocelots encerrou invicta no evento. Foto SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Semifinalista na edição passada da São Paulo Football League (SPFL), o Jundiaí Ocelots estreou a temporada 2020 com uma vitória convincente sobre o Leme Lizards, na manhã deste domingo (15), no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, pelo placar de 40 a 0.

Confira o calendário de jogos da SPFL

O grande destaque da partida foi o quarterback Esdras Zanata, que anotou quatro touchdowns e liderou o ataque o jogo inteiro contra o Leme Lizards.

— Apesar da vitória de hoje, pecamos em alguns aspectos e erramos em alguns detalhes. Agora é trabalhar para corrigir essas falhas e se concentrar para o próximo jogo — declarou o experiente quarterback após a partida.

O jogo começou do jeito que os Ocelots queriam: na primeira jogada do signal caller Yaggo no comando do ataque dos Lizards, ele foi interceptado. Na sequencia, os Ocelots fizeram uma boa campanha, rapidamente chegou a redzone e anotou seu touchdown com Filé.

Antes do final do primeiro quarto, os Ocelots ampliaram para 13 a 0: após um play action, Zanata passou a bola para Zulu, que correu até a endzone e anotou o touchdown.

O segundo quarto começou com Zanata sofrendo uma interceptação, quando Grilo recuperou a bola para os Lizards. Mas na campanha seguinte dos visitantes, o quarterback se recuperou: fez uma corrida curta de seis jardas, o suficiente para chegar a endzone e ampliar a vantagem para 19 a 0.

O terceiro quarto foi praticamente uma repetição do período anterior. Zanata outra vez teve o passe interceptado por Grilo, porém, outra vez a campanha de Leme terminou em um turnover on downs. Para completar, Zanata arriscou uma corrida em direção a endzone e teve sucesso, anotando seu segundo touchdown na partida.

No último período, o roster de Jundiaí anotou mais dois touchdowns, com Raul Lima e Faísca, fechando o placar em 40 a 0, uma vitória convincente para um dos favoritos a chegar aos playoffs da Série Diamante de 2020.

As duas equipes retornariam a campo no dia 29 de março, entretanto, a direção da SPFL decretou suspensão por tempo indeterminado. O Jundiaí Ocelots encararia o Barueri Guadians, enquanto o Leme Lizards enfrentaria o Rio Preto Weilers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment