Comissão da Cultura da Câmara dos Deputados institui Dia Nacional do Futebol Americano

Relatório para instituição do Dia do Futebol Americano será apreciado pela CCJC. Foto Câmara dos Deputados/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na quarta-feira (6), a Comissão da Cultura da Câmara dos Deputados aprovou de forma unânime o relatório do deputado federal Vavá Martins (Republicanos/PA) ao Projeto de Lei 5.071/2019 – de autoria do parlamentar Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF) e Greyce Elias (Avante/MG) –, que institui o Dia Nacional do Futebol Americano. A data instaurada foi o 25 de outubro, dia que faz referência ao primeiro evento full pads/tackle entre Curitiba Brown Spiders e Barigui Crocodiles (atual Coritiba Crocodiles), em 2008, em Curitiba.

Saiba como estão os playoffs do BFA

— Muitos praticam o futebol americano e acredito que o esporte é uma ferramenta de reinserção e socialização, sendo necessário investir nessa área para o desenvolvimento social — disse o parlamentar Martins a Agência Republicana de Comunicação.

Na quinta-feira (7), o relatório foi recebido pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para apreciação.

Acompanhe a tramitação da PL

No dia 26 de junho de 2019, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou audiência pública, em Brasília, com o objetivo de discutir melhorias para o futebol americano e a criação de uma data comemorativa para a modalidade em âmbito nacional.

A aprovação pela Comissão da Cultura da Câmara dos Deputados pode ser vista no vídeo abaixo

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment