Contagem Inconfidentes arranca com vitória sobre o Betim Bulldogs em sua estreia no certame mineiro

O Contagem Inconfidentes atuou com a jersey do Belo Horizonte Eagles. Foto Rodrigo Ribas

Mais um estreante deu o primeiro passo na temporada 2018 do campeonato mineiro. Em um duelo renhido, o Contagem Inconfidentes derrotou o Betim Bulldogs pelo apertado placar de 14 a 11. O evento válido pela semana 3 foi realizado no último sábado (24), no campo do Vera Cruz, em Betim.

Saiba como está a classificação do campeonato mineiro



Foi a primeira partida da história do Contagem Inconfidentes e a primeira do running back norte-americano Darryl Gamble na equipe. A expectativa para este embate estava ainda maior com a presenta de um jogador que atuou na National Football League (NFL).

Os Inconfidentes iniciaram a partida de forma fulminante, com uma recuperação da posse ainda em seu campo de defesa, o signal caller Luiz Guilherme Nascimento conecta o wide receiver Handrey Rodrigues para touchdown. O placekicker Gustavo completou com o PAT.

A resposta dos Bulldogs ocorreu ainda no primeiro tempo. O roster da casa tratou de descontar com uma pick six de Michael Kole. Gamble tentou impedir o chute de extra point, mas o holder Samuel se antecipou ao movimento, desvencilhou-se dos defensores para virar o duelo com a conversão de dois pontos. 8-7.

Na etapa complementar, os Inconfidentes voltaram mais organizado e consciente e conseguiu virar o placar com mais um touchdown, desta vez com o wide receiver Mateus e o extra point com o kicker Gustavo. Os Bulldogs ainda anotaram um field goal, mas nada que tirasse o triunfo dos visitantes. Final 11-14.

O resultado fora de casa coloca o Contagem Inconfidentes na liderança do Grupo C com campanha 1-0. O time volta a jogar dia 5 de maio, diante do Cruzeiro Imperadores, que ainda não estreou na competição.

Enquanto que o Betim Bulldogs arranca na última posição com 0-1. O elenco tentará a vaga na pós-temporada diante do Pouso Alegre Gladiadores, no dia 5 de maio, em Pouso Alegre. A matilha da região metropolitana precisa vencer e contar com resultados paralelos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment