Corinthians Steamrollers e Coritiba Crocodiles realizam primeiro encontro U16 do Brasil

Corinthians Steamrollers jamais venceu o Coritiba Crocodiles nos rosters varsity. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers dará mais um passo na fomentação do futebol americano no país, ao disputar o primeiro amistoso U16 na categoria full pads, contra o Coritiba Crocodiles. A partida será realizada no próximo sábado (3) às 18h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Saiba como foi o BR-116 Bowl

Esta não é a primeira vez na história que os rosters de base dos programas de Steamrollers e Crocodiles ficam frente-a-frente. Em 2018, os paranaenses visitaram a capital paulista e faturaram a primeira edição do BR-116 Bowl. Na ocasião, o Croco venceu o Rolo Compressor pelo placar de 17 a 6. Naquele jogo U19, o placekicker Leonardo Rebello aproveitou o evento para se afirmar no elenco principal dos Crocodiles.

Também em novembro de 2018, mas em Curitiba, pelo torneio U20 promovido pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), os Crocodiles voltaram a derrotar os Steamrollers, desta vez, por 40 a 0, na disputa da segunda colocação. O título ficou com o Rio Football Academy.

Um dos primeiros times de futebol americano do estado de São Paulo, o Corinthians Steamrollers investe cada vez mais na categoria de base da modalidade, e para o presidente da equipe, Ricardo Trigo, este é um passo fundamental para o crescimento do esporte.

— Os Steamrollers surgiu de dois garotos. E aos garotos vamos retornar. A missão da equipe é cada vez mais encontrar, capacitar, treinar e colocar para jogar os novos atletas da modalidade. Nosso DNA é fazer jogadores na mais tenra idade, só assim o Brasil será o país do futebol americano — comentou o dirigente corinthiano.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment