Corinthians Steamrollers e Limeira Tomahawk estreiam na SPFL com transmissão televisiva

Corinthians Steamrollers tenta retomar protagonismo no cenário paulista. Foto Rodrigo Nascimento/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

A Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) chega a segunda semana com mais algumas estreias na competição. No sábado (23), será a vez de Corinthians Steamrollers e Limeira Tomahawk se enfrentarem no Estádio Pradão, em Limeira. A partida terá inicio às 17h, e terá a transmissão exclusiva do canal Band Sports.

Confira a classificação da SPFL

Tetra-campeão paulista (de 2011 a 2014) e presente na SPFL desde a sua primeira edição em 2016, o Corinthians Steamrollers é uma das equipes mais tradicionais do futebol americano em São Paulo. Esteve sempre em os três primeiros colocados da liga: foi terceiro colocado em 2016 e no ano passado, além d éter decidido o título da temporada 2017 contra a Portuguesa Futebol Americano.

Para a temporada 2019, os Steamrollers passaram por mudanças em sua comissão técnica: Daniel Clouston é o novo head coach, e conta com o americano Lee Golden Wells como coordenador ofensivo, e o japonês Michinari Sakurai como coordenador defensivo.

Um dos destaques dos Steamrollers na temporada passada, o wide receiver Rodrigo TJ Brown comentou sobre a estreia neste fim de semana contra a equipe de Limeira.

— É um Corinthians Steamrollers com uma mentalidade bem diferente do que todos viram na temporada passada, além de uma nova metodologia de jogo. Tivemos uma boa off season, nos preparamos bastante e acredito que iremos fazer um ótimo trabalho em campo. Lógico que todos querem vencer, mas acreditamos no nosso trabalho, em tudo que fizemos durante os treinos, e vamos dar um passo de cada vez, sendo o primeiro deles neste fim de semana contra o Tomahawk — disse.

Já o Tomahawk vem com algumas mudanças significativas para a sua segunda participação na SPFL.

O time não tem mais o signal caller americano Jake Schimenz, um dos principais destaques do time ofensivo que fechou a temporada regular do ano passado como o melhor ataque da liga e com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas, mas ainda assim, ficando de fora dos playoffs.

Ainda assim, a equipe de Limeira se fortaleceu. O Tomahawk disputou no segundo semestre a Taça Nove de Julho e conquistou o título, liderado pelo novo quarterback Lucas Caravita e o jovem running back Davi.

Além dos novos talentos, chegaram para reforçar a equipe para a SPFL 2019, o quarterback norte americano Austin Carter, e para a defesa, o linebacker Ronan Bravo e o defensive line David Correia. Ambos jogaram na Ponte Preta Gorilas em 2018.

Head coach do Tomahawk, Igor Ribeiro, comentou sobre a partida de estreia neste fim de semana contra o Corinthians Steamrollers.

— Estamos muito ansiosos para esse primeiro jogo, pelo contexto: ser em casa, contra um clube muito tradicional, com transmissão pela televisão. Trabalhamos muito forte extra e intracampo para chegar o mais preparado possível e temos consciência de que o jogo não será fácil, mas temos convicção no trabalho e no time — comentou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment