Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm disputam derby na parte debaixo da tabela no BFA

Corinthians Steamrollers levou a melhor sobre o São Paulo Storm no primeiro encontro de 2019. Foto Marcos M. Carmona/SPFL/Futebol Americano Brasil

No próximo sábado (14), às 14h, no Centro de Treinamento Touchdown, no bairro Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm se enfrentam pela semana 11 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

Um dos derbys mais antigos do futebol americano jogado no Brasil, que se confunde com a origem do full pads no estado de São Paulo, as duas equipes buscam a primeira vitória na competição nacional, o que só apimenta ainda mais o duelo deste fim de semana.

Ambos os times já se enfrentaram este ano, na fase semifinal da São Paulo Football League (SPFL), e o Rolo Compressor levou a melhor: venceu por 12 a 0, garantindo a sua presença no Sampa Bowl.

Para o jogo deste sábado, os dois times chegam em um momento diferente daquele do último encontro, e mesmo com importantes desfalques dos dois lados, a rivalidade promete falar mais alto em campo.

— Jogar contra o Storm é sempre duro, afinal é o maior clássico do estado de São Paulo. Digo isso pelo elenco e por toda tradição que as duas equipes tem. Infelizmente ambas as equipes não vão com força total, pois muitos jogadores estão lesionados. Mas garanto que aqueles que entrarem em campo, farão um grande trabalho. Que vença o melhor — declarou Luiz Fernando Jesus, camisa #56 dos Steamrollers.

Um triunfo pode manter o programa na elite nacional e piorar o cenário de rebaixamento do rival ao BFA 2 para 2020.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment