Corinthians Steamrollers estreia com vitória sobre o São Paulo Monsters na SPFL 2020

Wells liderou o triunfo do Corinthians Steamrollers no arranque da SPFL. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers fez a sua estreia na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) na noite deste sábado (14) contra o São Paulo Monsters, e levou a melhor em um Parque São Jorge fechado para o público por causa do coronavírus. O Rolo Compressor venceu a partida por 37 a 6, em São Paulo.

Confira o calendário de jogos da SPFL

Logo de início o jogo teve uma interceptação: o quarterback Wilson, dos Monsters, tentou um passe, mas foi interceptado por Matheus Cavalcante, que recuperou a bola para a equipe corinthiana.

Em poucas jogadas os Steamrollers chegaram a endzone, e com uma corrida de Betão pelo meio, a equipe abriu o placar, 7 a 0.

Enquanto o ataque dos Monsters sofria e não conseguia superar a defesa do Corinthians, o ataque do Rolo Compressor não desperdiçava oportunidades quando chegava a redzone adversária. Casulli fez uma excelente corrida após passe do signal caller americano Lee Wells no campo de defesa, chegando a endzone e ampliando a vantagem para 14 a 0.

O primeiro quarto ainda ficou marcado por mais duas interceptações: Wilson novamente foi interceptado, desta vez por Bro Bezerra, e na sequencia, foi a vez do quarterback corinthiano Lee Wells ver o passe acabar nas mãos de Melqui.

O segundo quarto foi bem movimentado, dos dois lados. Os Steamrollers ampliaram a vantagem com um field goal convertido por Emerson e um touchdown anotado por Vergara, após um passe de Lee em direção a endzone. Os Monsters conseguiram diminuir a diferença com um touchdown feito por Noé, após passe de Wilson.

Com 23 a 6 a seu favor, os Steamrollers voltaram para o segundo tempo a fim de ampliar ainda mais a diferença. Após boa corrida, Ferrari anotou o seu touchdown e aumentou para 30 a 6. O placar só não ficou ainda maior, porque Emerson desperdiçou um field goal.

Do lado dos Monsters, nada estava dando certo: Wilson foi interceptado mais duas vezes – primeiro por Renan Lima, e na campanha seguinte por Gabriel Monteiro. Mesmo trocando de quarterback, o ataque do time do bairro Tatuapé não conseguia superar a defesa corinthiana.

No último período, os Steamrollers anotaram seu ultimo touchdown no jogo, passe de Lee em direção a endzone, para recepção de Calebe, fechando o placar em 37 a 6.

— Mostramos bem aquilo que estávamos treinando desde o início do ano. A defesa deu um show a parte, não deu espaços para o ataque adversário. Cometemos um deslize no touchdown deles, mas isso não vai acontecer mais. O ataque também mostrou consistência, avançado jarda a jarda até chegar a endzone adversária — declarou Bezerra, um dos destaques da vitória corinthiana neste sábado.

Ambas as equipes retornam a campo no dia 29 de março. O Corinthians Steamrollers jogará contra o Limeira Tomahawk, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, enquanto o São Paulo Monsters enfrentará o São José Jets.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment