Corinthians Steamrollers perde para América Locomotiva e segue na parte debaixo do BFA

América Locomotiva se recupera na competição. Foto Steamrollers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers recebeu, na noite do último sábado (10), o América Locomotiva pela semana 7 do Brasil Futebol Americano (BFA), no Parque São Jorge, em São Paulo. Foi o segundo compromisso do time corinthiano na competição nacional, e o primeiro como mandante. Emocionante do início ao fim, a partida foi decidida apenas nos últimos segundos, com a vitória a favor do time mineiro por 28 a 20.

Confira a classificação do BFA

O Locomotiva abriu o placar no primeiro quarto, em um touchdown anotado por Pedro Dutra, após receber um passe do signal caller americano Jeremiah. Com a conversão do extra point pelo placekicker Charleston Charles.

O empate dos Steamrollers veio logo no arranque do segundo quarto, com um touchdown anotado por Ferrari em uma curta corrida pela esquerda, e com o PAT convertido na sequencia por Emerson Martins.

Após um fumble, a equipe mineira ficou muito próxima a endzone paulistana, e conseguiu anotar seu segundo touchdown no jogo em uma corrida curta de Jeremiah.

Mas após uma interceptação do aniversariante corinthiano do dia, Pablo, os Steamrollers igualaram o placar, em um passe do quarterback americano Lee Wells para a recepção e corrida de Calebe Rodriguez. Martins completou com o arremate de bonificação deixando a partida em 14 a 14.

O América voltou a ficar na frente no terceiro quarto após uma campanha longa, na qual encerrou com o passe de Jeremiah para Marcelo Mattos, e outro extra point convertido por Charles.

O último quarto começou com um fumble recuperado pela defesa mandante, e com Ferrari avançando em boas corridas pelo meio da defesa mineira.

Logo o Corinthians estava outra vez na redzone. Foi a vez do quarterback Lee arriscar uma corrida curta até a endzone e anotar o touchdown, dando outra oportunidade ao Rolo Compressor de empatar a partida, mas o kicker Martins teve o chute bloqueado.

Restando menos de dois minutos para o término da partida, o Corinthians ganhou uma nova chance de tentar virar o jogo. Mas na tentativa de um passe longo, Lee acabou sendo interceptado pelo jogador Vitinho, que anotou uma pick six e deu números finais a partida: 28 a 20.

O Corinthians Steamrollers ocupa a última posição do Grupo Leste da Conferência Sudeste com campanha negativa de 0-2. O programa volta a campo no dia 24 de agosto, contra o Vila Velha Tritões (1-1), no Espirito Santo.

Enquanto que o América Locomotiva se recupera na temporada e sobe para a segunda colocação no Leste com 1-1. O próximo compromisso dos mineiros será no dia 31 de agosto, quando recebem o líder da chave Vasco Almirantes (1-0), em Belo Horizonte.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment