Corinthians Steamrollers põe em xeque permanência no BFA em jogo contra o Ribeirão Preto Challengers

Corinthians Steamrollers vai em busca da primeira vitória no BFA 2019. Foto On Board Sports/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers terá um duplo desafio no próximo fim de semana, com dois jogos por duas competições distintas. Enquanto o time principal encara o Ribeirão Preto Challengers pelo Brasil Futebol Americano (BFA), na tarde de sábado (5), a equipe de desenvolvimento joga no domingo (6) contra o Barueri Guardians, pela Pick Six Cup.

Confira a classificação do BFA

Jogo de vida ou morte na elite

O Corinthians Steamrollers flertou nos embates contra o América Locomotiva e São Paulo Storm, mas não conseguiu concretizar em nenhum dos dois jogos. Por isso, o Rolo Compressor precisa reverter rapidamente essa situação, e a grande chance será neste sábado contra o velho rival Ribeirão Preto Challengers.

O wide receiver corinthiano Jean Karatê acredita que será uma partida difícil, mas leva fé na superação dos Steamrollers para evitar o descenso na competição nacional.

— Será um jogo duro, pois do outro lado tem um time experiente, que sabe enfrentar equipes como os Steamrollers. Mas, pode ter certeza que do nosso lado, haverá muita entrega, empenho, para conquistar essa vitória. Estamos em um situação bastante incomoda. Ainda não vencemos e corremos o risco de ser rebaixado. Por isso, temos que entrar em campo e honrar este escudo, este nome, toda a história que os Steamrollers representa no cenário nacional. Quem veste esta camisa tem que jogar o máximo em todos os jogos, independente de adversário ou situação — revelou o wideout.

A partida entre Corinthians Steamrollers e Ribeirão Preto Challengers será disputada às 14h30 no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. O histórico favorece os paulistanos que jamais perderam para o programa do interior.

Equipe de desenvolvimento reencontra o Barueri Guardians

No domingo, será a vez da equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers ir a campo, para reencontrar o Barueri Guardians. As duas equipes se enfrentaram duas vezes no ano passado, pela Copa Baixada Santista, e cada equipe venceu uma partida, sendo que na última, foi justamente a vitória que garantiu o Rolo Compressor na final da competição.

Desta vez, o duelo será em Sorocaba, às 14h, no Esporte Clube Comercial, pela Pick Six Cup. Após ter estreado com derrota, o time de desenvolvimento dos Steamrollers venceu o Orange Machine, e em caso de uma nova vitória neste fim de semana, ficará próximo de garantir presença na próxima fase da competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment