Corinthians Steamrollers tenta a reabilitação no BFA contra o América Locomotiva

Corinthians Steamrollers busca primeiro triunfo no cenário nacional. Foto Marcos M. Carmona/Steamrollers/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers volta a campo pelo Brasil Futebol Americano (BFA) no próximo fim de semana. O Rolo Compressor vai encarar o América Locomotiva, no Parque São Jorge, em São Paulo, no próximo sábado (10) às 19h30, pela fase regular da competição.

Confira a classificação do BFA

Este jogo será o segundo compromisso do Timão na competição nacional, o primeiro jogando como mandante, de um total de seis jogos na primeira fase.

O wide receiver Vitor Flausino comentou sobre a expectativa de jogar em casa nesta partida contra o Locomotiva, e como foi a preparação para o duelo.

— Foram duas semanas onde fizemos uma grande revisão sobre nossas jogadas, principalmente no que diz respeito ao nosso ataque. Precisamos pontuar o mais rápido possível, e isso passa pelo bom posicionamento de todos os jogadores de ataque, para não dependermos apenas dos erros de nossos adversários — revelou Flausino.

O programa dos Steamrollers acredita que o home field advantage e a possível evolução técnica na unidade ofensiva podem trazer benefícios aos paulistanos no duelo.

— A nossa defesa tem colocado mais táticas individualmente sobre cada jogador, buscando repetir o bom início que tivemos na SPFL, pois, sabemos muito bem que cada jogador está pronto para dar o melhor de si. Por fim, ainda teremos o fator casa nesta partida, que é um motivo a mais para buscarmos nada menos do que a vitória — completou.

Adversário do Corinthians Steamrollers neste fim de semana, o América Locomotiva está no Grupo B da Conferência Sudeste do BFA, o mesmo grupo do Rolo Compressor, assim como Vasco Almirantes, Vila Velha Tritões e São Paulo Storm.

A equipe mineira estreou na competição com derrota: perdeu por 35 a 22 para o Flamengo Imperadores. Por sua vez, o Corinthians Steamrollers busca a sua primeira vitória na temporada 2019 do certame nacional, após sua estreia com revés diante da Portuguesa Futebol Americano, no Canindé, em São Paulo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment