Corinthians Steamrollers vence derby paulistano contra o São Paulo Spartans e segue invicto na SPFL

Corinthians Steamrollers segue líder na Conferência N da SFPL. Foto Flavio Perez/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers conquistou a sua segunda vitória na São Paulo Football League (SPFL), ao derrotar o São Paulo Spartans no derby paulistano, no Centro de Treinamentos Touchdown, na manhã deste domingo (7), pelo shutout de 24 a 0. O evento foi válido pela semana 4 da competição paulista.

Confira a classificação da SPFL

O Rolo Compressor dominou o jogo desde o início e conseguiu abrir 18 a 0 no primeiro tempo com dois touchdowns, anotados por Carioca e Alex Vergara, além de dois field goals convertidos pelo kicker Emerson Martins. No fim do duelo, Calebe Rodrigues fez mais um touchdown.

O quarterback do Corinthians Steamrollers, o norte-americano Lee Wells, novamente brilhou com jogadas decisivas.

— Eu gosto do que estou vendo nos treinamentos, com pelo menos três dias de atividades. No jogo estamos indo bem. Nós queremos ser campeões paulistas, esse é nosso objetivo. Eu não esperava que o futebol americano fosse tão forte aqui, está melhorando e vai melhorar mais — contou Wells.

— Queremos continuar assim sem tomar pontos até chegar aos playoffs. Estamos fortes. O segredo para esse início é muito treino, não tem segredo, não tem mágica — disse o defensor dos Steamrollers, Túlio Poletti.

Com essa vitória, os Steamrollers seguem invictos na SPFL 2019 com campanha de 2-0. Outro detalhe importante para a equipe corintiana é que ainda não sofreu pontos na competição estadual, uma vez que o prieiro compromisso foi triunfado por 13 a 0 sobre o Limeira Tomahawk.

Do lado da equipe espartana, essa foi a segunda derrota do time do bairro Santo Amaro nesta edição da competição, que na estreia foi derrotado São Paulo Monsters pelo apertado escore de 6 a 3. O time ainda não anotou um touchdown sequer no estadual.

— Os Spartans estão em aprendizado. Não são os Spartans do passado, mas estamos crescendo aos poucos. Jogamos com um quarterback que nunca tinha jogado antes — comentou ao final da partida o coach Thiago Diniz.

As duas equipes voltam a campo no dia 28 de abril. O Corinthians Steamrollers vai enfrentar a Ponte Preta Gorilas (0-1), enquanto o São Paulo Spartans encara o Limeira Tomahawk (0-2). Os locais ainda não estão definidos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment