Corinthians Steamrollers vence Ribeirão Preto Challengers e afasta chance de descenso ao BFA 2

Corinthians Steamrollers aumenta a chance de permanência na elite nacional. Foto Marcos M. Carmona/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamrollers enfrentou, no último sábado (5), no Centro de Treinamento Touchdown, na zona sul de São Paulo, o Ribeirão Preto Challengers, pela semana 14 do Brasil Futebol Americano (BFA). O Rolo Compressor manteve a escrita de nunca ter sido derrotado pelos Challengers e venceu o jogo por 28 a 12, em grande atuação de quarterback americano Lee Wells.

Confira a classificação do BFA

Os Steamrollers abriram o placar ainda no primeiro quarto. Após um punt ruim dos Challengers, o Timão começou a campanha já na redzone adversária. Wells anotou o touchdown em uma corrida curta. O special team completou com o PAT.

No início do segundo quarto, os visitantes diminuíram a diferença no placar em um ponto, com o touchdown anotado pelo signal caller Miguel. E o jogo foi para o intervalo com o placar de 7 a 6 para o Corinthians.

Os Steamrollers voltou da parada com desenvolvimento no jogo aéreo e rapidamente chegou a redzone. Wells capitalizou o drive com o seu segundo touchdown na partida. Novamente o special team da casa majorou com o extra point.

A resposta de Ribeirão Preto foi imediata. O wide receiver Balotelli encontrou espaços na defesa rival para visitar a endozne. Mais uma vez o special team desperdiçou o try.

O Corinthians voltou a aumentar a diferença em um touchdown anotado por Carioca, em uma corrida de 88 jardas. Em contrapartida, a defesa corinthiana não deu descanso para o quartebrbck dos Challengers, que foi sacado diversas vezes.

No arranque do último quarto, mais um touchdown corinthiano, desta vez com Ferrari, dando números finais a partida: 28 a 12.

Com a vitória deste fim de semana, o Timão afasta momentaneamente qualquer perigo de descenso na competição nacional. O programa de São Paulo ocupa a última posição do Grupo Leste da Conferência Sudeste com retrospecto de 1-4. O Corinthians Steamrollers encerrará sua participação na temporada regular no próximo dia 20 de outubro, contra o Vasco Almirantes (5-0), no Rio de Janeiro.

Enquanto que o Ribeirão Preto Challengers está na quarta posição do Grupo Oeste com campanha de 2-3. O último compromisso na primeira fase será no dia 19 de outubro, quando viaja ao Rio para encarar o Flamengo Imperadores (2-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment