Coritiba Crocodiles vence o clássico contra o Curitiba Brown Spiders e garante vaga nos playoffs

A defesa do Coritiba Crocodiles estressou o pocket de Anzoategui. Foto Thaís Marques

A hegemonia no derby mais antigo do Brasil ainda está com uma cor: a verde. Pela semana 3 do campeonato paranaense, o Coritiba Crocodiles não teve dificuldades de solidificar mais um triunfo contra o arquirrival Curitiba Brown Spiders. O croco derrotou os aracnídeos pelo placar de 34 a 0. O encontro foi disputado no relvado do Complexo Brown Spiders, em Curitiba, no domingo (25). A defesa alviverde foi determinante para o score, a unidade ainda chegou a anotar três touchdowns para sacramentar o triunfo.

Saiba como está a classificação do campeonato paranaense



O mar de azar do lado dos aracnídeos começou logo no primeiro drive. Com problemas para dominar a bola molhada devido a chuva que castigou Curitiba, o signal caller #4 Hulyan Anzoategui sofreu um fumble dentro da sua endzone, que foi recuperado pelo defensive end #98 Delmer Zoeschke para touchdown – o 19º TD do jogador na carreira. O placekicker #14 Leonardo Rebello conferiu o PAT.

O cenário dos Spiders ficou ainda pior no segundo quarto. O punter do elenco das aranhas-marrons se viu perto de sofrer o safety. Sem poder se posicionar corretamente para executar o chute o mais distante possível, a unidade ainda viu os Crocodiles retornar até a linha de 11yd. Bastou ao quarterback americano #2 Drew Banks conectar o wide receiver #16 Ivan Tonolli em um passe de 7yd para TD. Rebello novamente acertou o chute de bonificação. 14-0.

A volta do intervalo foi um deleite para os mandantes. Banks tratou logo de ampliar a vantagem com uma corrida curta para touchdown. Rebello manteve o bom aproveitamento no extra point. A defesa do Coritba chegou ao seu segundo touchdown através de uma pick six do linebacker #59 Jefferson Martins. Rebello acertou o seu quarto chute de bonificação.

Com o andamento no último quarto, o linebacker #58 Gobetti sacramentou a vitória com o segundo pick six da tarde. O special team desperdiçoiu o try. Final 34-0.

O resultado coloca o Coritiba Crodiles nos playoffs com campanha 2-0 no Grupo B. O último compromisso da temporada regular será no dia 15 de abril, quando encara o estreante Campo Largo Street Dogs (0-2).

Enquanto que o Curitiba Brown Spiders continua na segunda colocação com 1-1. A vaga na pós-temporada está ameaçada. O time precisa vencer o Curitiba Lions (1-1) e contar com tropeços dos rivais dos outros grupos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment